Final Fantasy VII Rebirth dá sinais de vida com o pior Q&A

- Publicidade -

Final Fantasy VII Rebirth está… de boa saúde? Boa.

A Square Enix tem estado muito calma no que toca a novidades sobre Final Fantasy VII Rebirth, inicialmente revelado há um ano.

Com Final Fantasy XVI prestes a ser lançado este mês, é normal que as atenções não se virem para a sequela de Final Fantasy VII Remake, mesmo sendo um jogo completamente diferente e desenvolvido por outra equipa. Ainda assim, a Square Enix resolveu dar algumas informações, mas muito vagas.

Desde dia 2 de junho que, todos os dia,s a conta oficial da Square Enix tem lançado uma imagem com aquilo que descreve como “Comentário de produção”, respondendo a questões que poderiam ser feitas por fãs, mas que são obviamente controladas pela equipa de marketing. E as respostas são, francamente, hilariantemente inúteis.

Na primeira, o produtor Yoshinori Kitase tranquilizou a comunidade, de surpresa, respondendo à questão “Como está a progredir o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth?”. Na mensagem diz que “o desenvolvimento esta a progredir suavemente e de acordo com o plano” e que estão “a trabalhar no sentido de fechar uma data de lançamento para o jogo”.

É um literal “está bom”. Ainda assim, é entusiasmante saber que estamos perto de conhecer a data de lançamento do jogo.

Então e quanto às restantes questões? Até à data de elaboração deste artigo, a Square Enix partilhou os comentários do diretor Naoki Hamaguchi e do guionista Kazushige Nojima, que parecem paródias. Quando questionados sobre como os jogadores se vão aventurar fora de Midgar, ou que elementos da história irão encontrar, as respostas não podiam ser mais vagas. Final Fantasy VII Rebirth vai contar com muitas histórias, desenvolvimentos narrativos e vamos descobrir o destino de personagens. Como em qualquer jogo narrativo. Muito obrigado, então.

Apesar destes pedaços de nada, estes tweets, lançados diariamente, poderão ser um tease para algo maior, que muitos especulam acontecer já no dia 8 de junho no Summer Game Fest. No entanto, mesmo que aconteça, a julgar pela primeira mensagem, não iremos ter já uma data de lançamento, mas será, sem dúvida, tranquilizante ver Cloud e companhia de novo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados