Final Fantasy vai uma adaptação para série live-action

por Echo Boomer

Com mais de 30 anos e 15 videojogos, sem contar com spin-offs, Final Fantasy está finalmente prestes a ter uma adaptação em live-action.

Durante o tempo de existência da série, não faltaram tentativas de contar histórias inspiradas nos jogos em diferentes formatos, mas agora é que vamos ver um mundo de Final Fantasy com atores de carne e osso.

Inspirado no jogo online Final Fantasy XIV, a Sony Pictures Television, em conjunto com a produtora Hivemind, promete levar-nos até ao mundo fantástico de Eorzea, com todos os mitos, lendas, locais e personagens que os fãs encontram no jogo, onde se incluem até os icónicos d adoráveis Chocobos.

Como se pode imaginar, esta será uma série de altas produções, e a produtora Hivemind não é estranha a este tipo de projetos, contando no seu portfólio produções como a atual versão de The Expanse, para a Amazon, ou The Witcher, que chega no final do ano à Netflix.

No pequeno e grande ecrã, a série Final Fantasy tentou no passado atrair novas audiências com filmes computorizados ou de animação, como Final Fantasy: Legend of the Crystals, uma sequela animada de Final Fantasy V; o filme de Hollywood que foi atrás da febre das animações CGI, Final Fantasy: The Spirits Within, em 2001; a sequela também em CGI de Final Fantasy VII, Advent Child; e mais recentemente Kingsglaive: Final Fantasy XV, que tentava explicar o mundo do último capitulo da série principal.

Com o legado de Final Fantasy a chegar esta geração a quase todas as plataformas e o remake de Final Fantay VII a caminho já em 2020, esta é uma excelente altura para ser-se fã desta saga.

Contudo, se já estão entusiasmados em saber quando e onde é que esta série estreia, vão ter que esperar. Mas com sorte, a produção será mais rápida e menos complicada do que a dos jogos.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: