O filme do Sonic fez justiça à personagem titular e tornou-se rapidamente o filme adaptado de uma série de videojogos de maior sucesso de sempre.
No primeiro fim de semana, o filme que custou cerca de 85 milhões de dólares aos estúdios da Paramount Pictures, armazenou cerca de 111 milhões de dólares em todo o mundo (68 milhões em território norte-americano e 43 milhões em território internacional), segundo os últimos dados do portal Box Office Mojo.
Embora estes não sejam dados muito impressionantes quando comparados a outros titãs de bilheteiras, Sonic conseguiu bater um recorde. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme conseguiu ultrapassar os valores conseguidos por Detective Pikachu no ano passado em território norte-americano. Detective Pikachu somou 54,3 milhões de dólares, enquanto que Sonic, no mesmo período, fez 57 milhões.
Este primeiro fim de semana tornou-se também o melhor lançamento da Paramount Pictures desde a estreia de Mission: Impossible – Fallout em 2018.
Por cá, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme não ocupa o primeiro lugar das bilheteiras, onde se encontra Harley Quinn e as Birds of Prey, mas aparece logo em segundo lugar com menos 4 mil euros de receita bruta, durante os dias 13 a 16 de fevereiro, somando o total de 214.777 mil euros e 41 mil espectadores em todo o país.
Sonic tem sido recebido de forma calorosa por parte do público e dos fãs, contando ainda com uma receção crítica bastante simpática, algo que apanhou muitos de surpresa depois do fiasco da revelação do design oficial de Sonic, que obrigou o filme a ser adiado para o estúdio mudar o aspeto da personagem.
Sonic: O Filme já está nos cinemas.