O filme do Sonic já é a adaptação de videojogos ao cinema de maior sucesso de sempre

O filme do Sonic fez justiça à personagem titular e tornou-se rapidamente o filme adaptado de uma série de videojogos de maior sucesso de sempre.

- Publicidade -

No primeiro fim de semana, o filme que custou cerca de 85 milhões de dólares aos estúdios da Paramount Pictures, armazenou cerca de 111 milhões de dólares em todo o mundo (68 milhões em território norte-americano e 43 milhões em território internacional), segundo os últimos dados do portal Box Office Mojo.

Embora estes não sejam dados muito impressionantes quando comparados a outros titãs de bilheteiras, Sonic conseguiu bater um recorde. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme conseguiu ultrapassar os valores conseguidos por Detective Pikachu no ano passado em território norte-americano. Detective Pikachu somou 54,3 milhões de dólares, enquanto que Sonic, no mesmo período, fez 57 milhões.

Este primeiro fim de semana tornou-se também o melhor lançamento da Paramount Pictures desde a estreia de Mission: Impossible – Fallout em 2018.

Por cá, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme não ocupa o primeiro lugar das bilheteiras, onde se encontra Harley Quinn e as Birds of Prey, mas aparece logo em segundo lugar com menos 4 mil euros de receita bruta, durante os dias 13 a 16 de fevereiro, somando o total de 214.777 mil euros e 41 mil espectadores em todo o país.

Sonic tem sido recebido de forma calorosa por parte do público e dos fãs, contando ainda com uma receção crítica bastante simpática, algo que apanhou muitos de surpresa depois do fiasco da revelação do design oficial de Sonic, que obrigou o filme a ser adiado para o estúdio mudar o aspeto da personagem.

Sonic: O Filme já está nos cinemas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Sonic vai regressar num terceiro filme e Knuckles numa série

Sonic The Hedgehog 2 estreia esta primavera nos cinemas.

Buzz Lightyear voa mais alto no seu novo trailer

Estreia nos cinemas este verão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.