O filme do Sonic já é a adaptação de videojogos ao cinema de maior sucesso de sempre

O filme do Sonic fez justiça à personagem titular e tornou-se rapidamente o filme adaptado de uma série de videojogos de maior sucesso de sempre.

- Publicidade -

No primeiro fim de semana, o filme que custou cerca de 85 milhões de dólares aos estúdios da Paramount Pictures, armazenou cerca de 111 milhões de dólares em todo o mundo (68 milhões em território norte-americano e 43 milhões em território internacional), segundo os últimos dados do portal Box Office Mojo.

Embora estes não sejam dados muito impressionantes quando comparados a outros titãs de bilheteiras, Sonic conseguiu bater um recorde. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme conseguiu ultrapassar os valores conseguidos por Detective Pikachu no ano passado em território norte-americano. Detective Pikachu somou 54,3 milhões de dólares, enquanto que Sonic, no mesmo período, fez 57 milhões.

Este primeiro fim de semana tornou-se também o melhor lançamento da Paramount Pictures desde a estreia de Mission: Impossible – Fallout em 2018.

Por cá, segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme não ocupa o primeiro lugar das bilheteiras, onde se encontra Harley Quinn e as Birds of Prey, mas aparece logo em segundo lugar com menos 4 mil euros de receita bruta, durante os dias 13 a 16 de fevereiro, somando o total de 214.777 mil euros e 41 mil espectadores em todo o país.

Sonic tem sido recebido de forma calorosa por parte do público e dos fãs, contando ainda com uma receção crítica bastante simpática, algo que apanhou muitos de surpresa depois do fiasco da revelação do design oficial de Sonic, que obrigou o filme a ser adiado para o estúdio mudar o aspeto da personagem.

Sonic: O Filme já está nos cinemas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,440FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Acabaram-se as pipocas nas salas de cinema

A Direção Geral da Saúde acaba de proibir a venda de produtos alimentares e refrigerantes nos cinemas.

Bem Bom, filme sobre as Doce, adiado para 2021

Também Sombra, O som que desce da terra e Amadeo foram adiados para o próximo ano.

Crítica – Relic

Relic é um daqueles típicos filmes de horror que dividem críticos e audiências um pouco por todo o mundo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os produtos Celeiro chegaram ao Uber Eats

Uma aposta do Uber Eats em disponibilizar uma oferta no que toca à alimentação sustentável e saudável.

HBO Portugal vai eventualmente evoluir para HBO Max

As plataformas de streaming da HBO na Europa vão começar a transformar-se no mais recente serviço a partir da segunda metade de 2021.