Festival Porta-Jazz vai ocupar os Jardins do Palácio de Cristal

O Festival Porta-Jazz está de regresso, de 23 a 25 de julho, numa edição adaptada à nova realidade a partir dos Jardins do Palácio de Cristal.

- Publicidade -

O lema desta 11.ª edição é Da Janela Saem Pássaros, em jeito de reação às contingências provocadas pela pandemia da COVID-19, mas que serve, também, para sintetizar o princípio por detrás de um profícuo trabalho da Associação Porta-Jazz.

Da Janela Saem Pássaros porque, num ano em que a arte ficou confinada e em que quase toda a música ao vivo ficou em suspenso, tentando substituir o calor do encontro pela distância, impessoal, dos “live-streams”, a Porta-Jazz fez destas limitações a sua força. Editando, em 2020, um álbum com 39 solos de músicos que transformam o seu lar em estúdio e se mantiveram De porta aberta, a par de outros 10 CDs com o selo Carimbo.

A 11.ª edição Festival Porta-Jazz será isso mesmo: a extensão natural da casa da Associação Porta-Jazz.

Ao longo de três dias, serão apresentados 14 concertos nos diferentes palcos, num total de 60 músicos envolvidos. Haverá espaço para mostrar diferentes propostas estéticas que vão do Jazz mais tradicional à mais pura e livre improvisação, passando pela música contemporânea ou por caminhos apoiados no groove, a interação de talento local com gente dotada, oriunda de outros pontos do país e do estrangeiro.

A entrada para os concertos é gratuita, embora a lotação seja limitada de acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde.

O Festival Porta-Jazz – inicialmente agendado para Fevereiro no Rivoli – está integrado no ciclo Warm-Up e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.

Festival interMEDio traz de volta a world music a Loulé

Ainda não há cartaz, mas será divulgado nos próximos dias.

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

MB Way Challenge está de volta com muitas novidades

E promete ser mais animado em relação à versão anterior.

Eddie Murphy vai protagonizar, pelo menos, mais três filmes para a Amazon

Resta-nos aguardar pelas respetivas datas de lançamento.