Vacinação COVID-19 para pessoas com mais de 30 e 40 anos começa já em junho

- Publicidade -

Foi feito este esclarecimento após as estranhas declarações do secretário de Estado da Saúde.

Ontem, dia 25 de maio, António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, em conferência de imprensa para anunciar as medidas para fazer face ao crescimento dos casos de covid-19 na região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, anunciou algo que muitos estranharam: a zona de Lisboa iria ter um certa vantagem no que à vacinação diz respeito.

Aos jornalistas, o secretário de Estado da Saúde anunciou uma aceleração no processo de vacinação em Lisboa, começando a vacinação na faixa dos 40 anos no dia 6 de junho e na faixa dos 30 anos a partir de 20 de junho. Lacerda Sales explicou que, “por ser uma região mais populosa, Lisboa e Vale do Tejo está ligeiramente mais atrasada na vacinação do que outra regiões”.

Ora, muitos estranharam estas declarações, uma vez que a zona de Lisboa acabaria por ser privilegiada em relação ao resto do país. No entanto, no mesmo dia, o Governo clarificou no Twitter: “Decorrente do bom ritmo do Plano de Vacinação Anti-COVID19 e da disponibilidade de vacinas, foi decidida a aceleração da vacinação a nível nacional.”

Portanto, retenham esta informação: A 6 de junho começa a vacinação para as pessoas a partir de 40 anos de idade em todo o território nacional. 14 dias depois, a 20 de junho, a vacinação começa para pessoas com mais de 30 anos, igualmente em todo o território do continente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lost Epic – Simples, mas Eficaz

Lost Epic não traz grandes ambições de se destacar no género, mas sim dar aos jogadores uma experiência sólida e quase sempre interessante.

Frogun – Agora é a vez dos fãs

Frogun é um simpático jogo de plataformas que peca ao apostar numa longevidade que revela progressivamente os seus maiores defeitos.

Severed Steel – A Lei da Bala

Rápido, implacável e viciante – assim é este regresso ao passado com Severed Steel.