Vacinação COVID-19 para pessoas com mais de 30 e 40 anos começa já em junho

Foi feito este esclarecimento após as estranhas declarações do secretário de Estado da Saúde.

- Publicidade -

Ontem, dia 25 de maio, António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, em conferência de imprensa para anunciar as medidas para fazer face ao crescimento dos casos de covid-19 na região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, anunciou algo que muitos estranharam: a zona de Lisboa iria ter um certa vantagem no que à vacinação diz respeito.

Aos jornalistas, o secretário de Estado da Saúde anunciou uma aceleração no processo de vacinação em Lisboa, começando a vacinação na faixa dos 40 anos no dia 6 de junho e na faixa dos 30 anos a partir de 20 de junho. Lacerda Sales explicou que, “por ser uma região mais populosa, Lisboa e Vale do Tejo está ligeiramente mais atrasada na vacinação do que outra regiões”.

Ora, muitos estranharam estas declarações, uma vez que a zona de Lisboa acabaria por ser privilegiada em relação ao resto do país. No entanto, no mesmo dia, o Governo clarificou no Twitter: “Decorrente do bom ritmo do Plano de Vacinação Anti-COVID19 e da disponibilidade de vacinas, foi decidida a aceleração da vacinação a nível nacional.”

Portanto, retenham esta informação: A 6 de junho começa a vacinação para as pessoas a partir de 40 anos de idade em todo o território nacional. 14 dias depois, a 20 de junho, a vacinação começa para pessoas com mais de 30 anos, igualmente em todo o território do continente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.