Facebook usa Inteligência Artificial para melhorar as descrições de fotografias para pessoas com deficiências visuais

Apresentado pela primeira vez em 2016, o Texto Alt Automático (AAT – Automatic Alt Text) utiliza tecnologia de visão computacional para gerar descrições automaticamente.

deficiências visuais
- Publicidade -

Faz em 2021 cinco anos que o Facebook apresentou pela primeira vez o Texto Alt Automático (AAT – Automatic Alt Text), cujo objetivo inicial, e que se mantém até hoje, foi o de usar Inteligência Artificial para melhorar descrições de fotos para pessoas com deficiências visuais.

Pois bem, essa tecnologia está agora mais aprimorada, mais rica e veio melhorar a profundidade e os detalhes das descrições de fotografias.

As atualizações estão disponíveis ao utilizar os leitores de ecrã, a tecnologia de assistência que converte texto e outros elementos no ecrã em discurso áudio. Estas são as principais novidades:

  • O número de objetos e conceitos que o AAT pode agora reconhecer em fotografias no Instagram e Facebook aumentou mais de 10 vezes desde que a ferramenta foi introduzida pela primeira vez, para mais de 1200. Como resultado, mais imagens terão descrições;
  • O Facebook expandiu as categorias de objetos e conceitos existentes e adicionou novas categorias. O novo AAT tem a capacidade de reconhecer atividades, pontos de referência e tipos de animais, permitindo descrições mais completas – por exemplo “Pode ser uma selfie de duas pessoas, ao ar livre, na inclinada Torre de Pisa.”;
  • O AAT está disponível para fotografias no Facebook no feed de notícias, perfis e grupos. O AAT também está disponível quando uma fotografia é aberta na visualização de “detalhes” (onde a imagem aparece em ecrã inteiro e o fundo é preto). No Instagram, o AAT está disponível para fotos no feed, Explorar e Perfil.
  • O AAT também pode agora disponibilizar informações detalhadas sobre uma imagem, incluindo a posição dos objetos numa foto (superior, central, inferior ou esquerda, centro, direita) e o seu tamanho relativo (primário, secundário). A descrição detalhada da imagem pode ser acedida com um toque longo numa foto em Android e com uma “ação personalizada” numa foto em iOS.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Lançamento do iOS 14 pode afetar os anúncios do Facebook. Saibam como

Estima-se que estas alterações sejam incluídas numa atualização do iOS 14 no início de 2021.

ELEVEN volta a transmitir jogos de futebol no Facebook

Para já, serão transmitidas três partidas naquela rede social.

Afinal, como é que funciona o news feed do Facebook?

A rede social mais famosa do planeta acaba de publicar dois novos artigos sobre este tema.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Vida do Sousa. Série protagonizada por Hugo Sousa chegou ao YouTube

Uma excelente oportunidade para quem não conseguiu ver a série na SIC Radical.

Lisboa Comedy Club ganha uma segunda vida

Para já, e enquanto não é possível receber público, podem alugar espetáculos e mandar vir hambúrgueres através do Uber Eats.

Neowintech – Um marketplace de última geração para as vossas finanças

Costuma dizer-se que a mudança é a única constante no mundo, e as coisas parecem ser mesmo assim.