Parece que os estúdios da Sony já só pensam na PlayStation 5

por Echo Boomer

Comecem já a juntar os trocos para a próxima geração de consolas, isto se quiserem ser os primeiros a ter uma PlayStation 5.

A Sony e a PlayStation pouco se têm pronunciado sobre a sua próxima consola, o que faz sentido quando há bem pouco tempo fizeram questão de nos relembrar dos jogos que a Playstation 4 ainda vai receber.

Anteriormente, apenas o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, comentou que trabalhar em hardware da próxima geração era “necessário”, mas isso pouco ou nada acrescenta, porque é obvio que a “PlayStation 5” vai chegar de qualquer maneira.

Contudo, poderá chegar bem mais cedo, e os jogos exclusivos dos quais temos conhecimento atualmente podem mesmo ser os últimos grandes títulos para a atual consola nipónica.



Surgem agora informações sobre a posição atual da Sony. Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, foi até ao popular fórum de videojogos ResetEra, e, entre dados e estatísticas que revelam as receitas fiscais de períodos passados e as fortes perspetivas da Sony para 2019, comentou que “o foco dos estúdios internos da Sony é agora a PS5. Ainda é cedo para falar da próxima geração, mas imagino que podemos ouvir algo na GDC (Game Developers Conference).”

Ahman parece saber um pouco mais que o comum dos mortais, revelando que a Sony tem ainda alguns jogos por anunciar, baseados em séries já conhecidas pelos jogadores.

A ideia de que os produtores principais já estão a trabalhar na próxima consola, e o facto de jogos como The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima ou até Death Stranding (que não é produzido por um estúdio interno) não terem ainda data de lançamento, podem ser sinais de que já são títulos para duas gerações, juntamente com alguns dos jogos por anunciar.

Se a PlayStation 5 já está mesmo ao virar da esquina, resta-nos esperar pelas palavras oficiais da Sony que devem ser partilhadas ainda este ano. No entanto, não esperem esse anúncio na E3, já que a Sony não vai estar presente na edição deste ano da popular feira de videojogos.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: