Conheçam os 10 jogos mais mal recebidos pela crítica.
2023 foi um excelente ano em jogos de qualidade e um péssimo ano para quem os faz, onde se somaram mais de 9000 despedimentos de produtores e artistas de toda a indústria. Hoje, olhamos para outras métricas, através do Metacritic, o mais popular agregador de críticas profissionais, que revelou o pior que se produziu e foi lançado para as mãos dos jogadores.
A lista é feita de surpresas, das mais “agradáveis” a alguns títulos muito bizarros lançados este ano que não entram no top 10, como foi o caso de Skull Island: Rise of Kong, ou de Walking Dead Destinies. No entanto, temos jogos como Gargoyles Remastered e Flashback 2, e podemos admitir que foram jogos que nos infligiram alguma dor.
Assim, de acordo com o Metacritic, o pior jogo do ano foi mesmo The Lord of the Rings: Gollum. Inicialmente revelado como um dos primeiros jogos desenvolvidos para a geração atual de consolas, a antecipação pelo jogo da Daedalic fazia-se sentir de forma moderada, pois esta seria uma interessante aposta na ação furtiva com foco em Gollum. O resultado final foi tudo menos interessante. Um jogo cheio de problemas técnicos, mecânicas repetitivas e temas desesperantes que pouco incentivavam os jogadores a pegar no comando.
O jogo ainda conseguiu, assim, acumular 34 pontos de média entre as maiores publicações, mas estabelecendo o ponto mais baixo do ano.
A restante lista de jogos inclui ainda os “vingadores da foleirice dos anos 80”, com Crime Boss: Rockay City em sexto lugar, ou Hellboy: Web of Wyrd em sétimo lugar, um jogo que tragicamente conta com uma das últimas prestações de Lance Reddick (John Wick, Destiny 2, Horizon: Forbidden West) no papel principal.
Podem conhecer aqui a lista dos 10 jogos mais mal recebidos pela crítica.
- The Lord of the Rings: Gollum – 34
- Flashback 2 – 35
- Greyhill Incident – 38
- Quantum Error – 40
- Testament: The Order of High-Human – 41
- Crime Boss: Rockay City – 43
- Hellboy: Web of Wyrd – 47
- Gangs of Sherwood – 48
- Loop8: Summer of Gods – 49
- Gargoyles Remastered – 49