fbpx

Esporão investe 3.5 milhões de euros na nova Adega Monte Velho

A adega principal de vinhos tintos da Herdade do Esporão foi integralmente renovada para a vindima de 2018 e passará a chamar-se Adega Monte Velho. Com esta modernização do espaço e dos processos, o Esporão aumenta a capacidade de produção e potencializa qualidade nos vinhos tintos produzidos em maior volume, nomeadamente o icónico Monte Velho.

Com três adegas distintas (tintos, brancos e lagares), desde cedo o Esporão investiu na modernização e separação dos processos de produção.

“Com este investimento importante, pretendemos atingir novos patamares de qualidade, reduzindo o período de vindima em duas semanas, fazendo fermentações mais prolongadas e investindo na flexibilidade e eficiência produtivas, aumentando em 50% a capacidade produtiva desta adega, dando resposta ao crescimento presente e futuro”, refere João Roquette, CEO do Esporão.

O projeto da nova Adega Monte Velho resulta da experiência e conhecimento acumulados ao longo de três décadas: a tecnologia mais avançada e adaptada exclusivamente à produção de Monte Velho tinto, uma maior flexibilidade e controlo para a total rastreabilidade e separação dos vinhos certificados em produção biológica, foco nas questões da gestão de temperatura e energia. A automatização e digitalização dos processos e circuitos permite também uma extraordinária eficiência de recursos.

A adega dedicada aos vinhos tintos – nomeada de Adega Monte Velho -, passará também a fazer parte do Roteiro de visitas do Enoturismo da Herdade do Esporão e da história que ali se partilha sobre a marca Monte Velho.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.

As Luzzo Pizzarias já têm o seu próprio vinho

Quando pensamos numa boa garrafa de vinho, pensamos sempre em acompanhar com um prato de carne...
- Publicidade -

Mais Recentes