fbpx

“Encontro Silencioso” recria o mundo oculto das praxes universitárias

Inspirada em acontecimentos reais, a primeira longa-metragem de Miguel Clara Vasconcelos conta a história de cinco estudantes que, motivados pela praxe académica, emergem num ritual místico. Chama-se Encontro Silencioso e ganhou o Prémio de Melhor Longa-metragem no festival Indie Lisboa.

No filme, um grupo de cinco universitários de Lisboa organiza um encontro secreto no interior do país. Na ânsia de obter um estatuto superior e aceder ao verdadeiro conhecimento, os estudantes submetem-se a estranhos rituais inventados pelo seu líder, o obscuro Dux (interpretado por Alexander David).

Miguel Clara Vasconcelos, realizador e argumentista de Triângulo Dourado (Melhor Curta-Metragem, Vila do Conde, 2014), acredita que há um pacto silencioso entre os estudantes universitários, envolvidos em cerimónias de iniciação, também conhecidas como praxes. “Defendidos como um processo de integração no espirito académico, estes rituais impõem uma hierarquia interna” refere. Desta forma, o realizador procura explorar as relações humanas e os jogos de poder que se formam no seio de organismos sociais, não apenas académicos.

A música original de Encontro Silencioso é composta pelo músico português The Legendary Tigerman e o elenco conta com Ágata Pinho, Alexander David, Isabel Costa, Filipe Abreu e Nuno Fonseca.

Encontro Silencioso chega hoje aos cinemas nacionais.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.

Stand Up Sessions está de volta e leva Hugo Sousa e Ana Garcia Martins a Guimarães

E a estes dois junta-se ainda o já amplamente conhecido Nilton.