Está quase a chegar o novo EMUI 9.0 da Huawei

Na IFA 2018, a Huawei anunciou o EMUI 9.0, a nova versão da skin Android com a qual a marca tecnológica equipa os seus smartphones.

- Publicidade -

Como um dos primeiros sistemas personalizados baseados no Android Pie, o EMUI 9.0 oferece uma experiência de utilização melhorada, sustentada num interface intuitivo e recursos avançados.

No geral, o EMUI 9.0 é 12,9% mais rápido do que seus antecessores e oferece suporte a velocidade de iniciação de aplicações mais rápidas. Por exemplo, o EMUI 9.0 lança o Instagram 12% mais rápido e Spotify 11% mais rápido. Combinando o desempenho de primeira classe do recém-lançado Kirin 980, o EMUI 9.0 oferecerá uma experiência incrível para o utilizador dos equipamentos da Série HUAWEI Mate 20.

O EMUI 9.0 vem com o GPU Turbo 2.0, a segunda geração da inovadora tecnologia de aceleração de processamento gráfico da Huawei. A mais recente solução pode otimizar, de forma inteligente, cargas de trabalho intensivas e dar aos dispositivos um melhoramento de desempenho, reduzindo o consumo de energia.

Além de jogos, esta solução também melhora outras áreas que são essenciais para uma experiência de utilização de qualidade, tal como a capacidade de resposta do ecrã touch, a conectividade de rede ou o modo de Uninterrupted Gaming, entre outras.

Outra característica associada ao EMUI 9.0 é o HiVision, que permite que a aplicação da câmara reconheça, por exemplo, os principais marcos e pinturas famosas e forneça aos utilizadores informações através da sua capacidade de realidade aumentada. Simplesmente apontando as câmaras dos smartphone para um objeto de interesse, os utilizadores receberão informações que vai desde a história até alguns factos interessantes. O EMUI 9.0 apresenta também um novo Password Vault, onde os utilizadores podem armazenar com segurança a sua password encriptada com a face ou com a impressão digital, para vários serviços e recuperá-la facilmente, sempre que precisem.

O EMUI 9.0 apresenta também um novo painel de controle Digital Balance, que rastreia as métricas de utilização das aplicações do dispositivo, permitindo que os utilizadores definam uma parcela de utilização para cada aplicação. Já o Wind Down ajuda os utilizadores a relaxar antes de dormir.

O EMUI 9.0 está atualmente disponível na versão beta. As inscrições para o EMUI 9.0 beta estão abertas para utilizadores de dispositivos Huawei na Europa. Sabe-se, também, que os dispositivos da série Mate 20 serão os primeiros a receber esta nova versão, sendo que a atualização para outros smartphones da marca estará disponível muito em breve.


 

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Já me inscrevi na versao beta mas a apk diz-me sempre que o meu telemovel não tem nenhum projeto disponivel para testar. Huawei P20.
    Alguem me consegue ajudar??

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nier Re(in)carnation aterra nos smartphones em julho

Nier estreia-se nos smartphones com um exclusivo a 28 de julho.

Tap on Phone. Nova app da Viva Wallet transforma qualquer Android num terminal de pagamento

O serviço não requer instalação técnica, não tem contrato nem mensalidades e não requer a aquisição de TPAs.

5 razões pelas quais o vosso dispositivo Android precisa de uma VPN

Têm dúvidas de que uma VPN é necessária para o vosso smartphone? Então fiquem connosco, pois este guia irá ajudar-vos a tomarem uma decisão de uma vez por todas.

Nier Reincarnation entrou em pré-registo para smartphones

A nova experiência de Yoko Taro chega em breve ao Android e iOS.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.