fbpx

Empresa de carsharing Emov passa a contar com automóveis mais potentes

Não é a primeira vez que falamos aqui na Emov, nem tão pouco será a última. A empresa de carsharing flexível, que chegou a Lisboa em abril de 2018, tem agora 30 novos veículos espalhados por Lisboa. Depois dos veículos elétricos Citroen C-Zero, a empresa colocou nas ruas 30 automóveis DS 3 CrossBack, um SUV urbano trendy e high-tech com um motor mais potente, mas que, ainda assim, possibilita baixos consumos e baixas emissões de CO2.

Recorde-se que, em dezembro de 2018, a Emov foi adquirida na sua totalidade pelo Groupe PSA. Com isso, ganha agora um novo nome: Emov by Free2Move Carsharing.

E porquê Free2Move? Bom, é algo que surgiu devido ao facto de ser necessário dar resposta às novas necessidades de mobilidade e de comportamentos, como são exemplo os veículos partilhados. Por exemplo, sabiam que 20% dos europeus considera que o carsharing responde perfeitamente às suas necessidades de mobilidade?

Assim, a Free2Move ambiciona simplificar a mobilidade das pessoas para converter-se, até 2030, na marca de serviços de referência e no meio preferido dos clientes para estes se deslocarem. Como seria de esperar, a oferta de serviços é dirigida não só a particulares, mas também a empresas e seus clientes. Para clientes empresariais, destacam-se os seguintes serviços:

  • Free2Move Lease: Renting, aluguer de longa duração para financiar a frota empresarial e gerir proativamente os contratos de frota.
  • Connect Fleet: Possibilidade de gerir o desempenho da frota online e de reduzir os respetivos custos totais de utilização: consumos de combustível, diagnósticos à distância, eco-condução de cada utilizador, acompanhamento de itinerários…
  • Fleet Sharing: Veículo partilhado de empresa. Aumenta a mobilidade dos colaboradores, rentabiliza a frota, reduz os custos de deslocação e transporte e dá uma resposta às novas restrições ambientais.

Já para clientes particulares, existem os seguintes serviços:

  • Free2Move Rent: Aluguer a curto prazo, com 25.000 veículos na Europa com 1.300 pontos (em Portugal inclui mais de 1.000 veículos e 170 pontos do Rent das marcas do Groupe PSA).
  • Charge my Car: A aplicação oferece um serviço pensado para carregar veículos elétricos das marcas do Groupe PSA. Permite identificar e aceder a 11.000 pontos de carregamento, além de determinar o melhor trajeto, tendo em conta o estado da bateria e a presença destes pontos de carga no caminho.

No caso do mercado português, e com a Emov a fazer agora parte da Free2Move Carsharing, os clientes terão à disposição um total de 120 automóveis elétricos Citroën C-Zero e 30 DS 3 Crossback em Lisboa, todos eles disponíveis em regime de free floating 100% digital.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Emov. Preço de aluguer ao minuto vai ficar mais caro

0,04€ mais caro para sermos mais precisos.

Carros da emov voltam a circular na próxima semana

E há uma grande novidade. De momento, a marca somente irá trabalhar com 30 veículos DSs Crossback.

Serviço de carsharing Emov by Free2Move temporariamente suspenso em Lisboa

Estima-se que tenha existido uma redução no serviço, mas não só.

Empresa de carsharing DriveNow já não está disponível em Portugal

De momento, sabe-se que os clientes que ainda tinham minutos para gastar na plataforma já terão sido ressarcidos com o valor gasto originalmente.
- Publicidade -

Mais Recentes