Lisboa vai ter lugares de estacionamento exclusivos para carsharing

por Echo Boomer

Se é um dos utilizadores de serviços de carsharing de Lisboa, em breve vais ter novas vantagens. Além de gratuito, estacionar com veículos partilhados vai ser ainda mais fácil e rápido. A Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio de várias entidades de sharing como a emov, vai lançar 21 novas zonas de estacionamento específicas para o serviço de carsharing.

As novas zonas de estacionamento, que estarão devidamente identificadas, vão distribuir-se pela Av. Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Av. 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro. Em cada local estarão disponíveis nos próximos dias, e em zonas devidamente identificadas, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento. Assim, quando chegares ao teu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terás à disposição vários lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de carsharing. De qualquer modo, podes continuar a estacionar em qualquer lugar de estacionamento público, dentro da área de serviço, sem teres de pagar.

Como funciona a emov?

Se queres utilizar o serviço emov, basta seguir alguns passos. Podes efetuar o teu registo (introduzindo o código Lisboa20) no site oficial ou através da app disponível para iOS e Android. O processo de registo leva apenas três minutos, sendo necessário preencher o formulário, disponibilizar um cartão bancário e carregar uma cópia da carta de condução. Num período máximo de 24 horas a inscrição fica validada.

Para começares a usar o serviço, é preciso abrir a app, reservar o carro mais próximo – dispões de 20 minutos gratuitos para chegares ao carro – e abri-lo com o smartphone. Depois de aberto, começa a contar os minutos de utilização. Depois de estacionar, a viagem fica concluída quando carregares no botão fechar da app.

Os utilizadores do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto de Lisboa, possibilitando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu Smartphone. Mas a cobertura do serviço é bastante ampla, abrangendo, por exemplo, o importante eixo entre a zona do Lumiar e os pontos de excelência do centro (“baixa”) de Lisboa, incluindo também Alvalade, Sete Rios, Campolide, Campo de Ourique, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça ou as zonas à beira Tejo, locais emblemáticos e extremamente atrativos para quem vive, trabalha ou visita Lisboa.

A Oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivamente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorridas áreas urbanas de Alcântara. Na zona Este, o serviço chega ao Parque das Nações.


 

Também pode interessar

Deixa um comentário

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: