Emirates lança canais de televisão sobre comida e vinho para os seus clientes

A Emirates lançou os seus próprios canais de comida e vinho para oferecer aos passageiros uma perceção daquilo que acontece do lado de lá, de como são criados os menus e de como trabalha com os seus parceiros globais.

- Publicidade -

Estes canais dão uma visão do investimento, de cerca de 700 milhões de dólares, que a Emirates faz em vinho e nos seus menus regionais e sazonais, preparados por chefs de renome. Os dois canais podem agora ser vistos em todos os voos.

O Food Channel mostra todos os detalhes referentes à elaboração dos menus pelos chefs da Emirates, bem como o fornecimento dos ingredientes para as refeições a bordo. A companhia aérea serve cerca de 110 milhões de refeições por ano e com a mesma atenção aos pormenores, seja na Primeira Classe, Classe Executiva ou Classe Económica. Cada episódio aborda como a companhia aérea traz os melhores produtos a bordo através das suas parcerias de longa data em todo o mundo, incluindo fornecedores e artesãos locais. Os dois primeiros episódios levam o espectador a Úmbria, em Itália, onde a Emirates compra o azeite do Monte Vibiano e ao Sri Lanka para verem como o chá Dilmah é selecionado para ser servido a bordo.

Os episódios também mostram algumas receitas dos seus menus a bordo, inspirados na região, para que os passageiros possam recriar o Prawn Machbous, assinatura da Emirates, ou aprender a fazer um clássico crepe em casa. Todas as receitas também podem ser encontradas no site oficial da companhia. O Food Channel foi lançado com dois episódios e serão adicionados mais no próximo ano.

O Wine Channel inclui um documentário sobre a estratégia de compra de vinhos da Emirates e as relações diretas que criou com os melhores produtores de vinho do mundo para adquirir alguns dos vintages mais exclusivos. A Emirates investiu, nos últimos 10 anos, numa seleção rigorosa de vinhos na sua adega. Todos os dias, a companhia serve mais de 80 tipos de vinho, champanhe e vinho do Porto em toda a sua rede.

Foram também introduzidos uma série de tutoriais sobre vinho no canal. Oliver Dixon, responsável pela Fine Wine da MMI (uma empresa do Grupo Emirates) e parte da equipa de compras de vinho da Emirates, leva o espectador através de uma degustação, dando informação sobre a história do produtor e os elementos que dão sabor a cada vinho. Atualmente, existem 10 episódios neste sistema de entretenimento, mas brevemente serão adicionados mais tutoriais sobre vinhos.

Os episódios sobre comida e vinho da Emirates estão disponíveis no sistema ice, que disponibiliza até 3.500 canais de entretenimento, incluindo filmes, programas de televisão e dezenas de milhares de músicas, podcasts e jogos. O ice também apresenta conteúdos diversos, como cursos de Aprendizagem sobre o LinkedIn, conduzidos por especialistas, que abrangem tópicos como Liderança, Gestão e Marketing; bem como cursos de línguas do uTalk, oferecendo aulas para iniciantes.

Mais de 170 aviões são equipados com TV em direto com os torneios desportivos e as atualizações de notícias em tempo real. O Wi-Fi está disponível em 99% da frota da Emirates e os passageiros de todas as classes podem desfrutar de 20 MB de dados gratuitos. Os membros do Emirates Skywards podem desfrutar de Wi-Fi gratuito ilimitado ou descontos durante todo o voo, consoante o nível e a classe em que estão a voar.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.