Elon Musk faz história e aproveita para meter um carro no espaço

por Echo Boomer

Se estás a ler isto e não tens acompanhado as notícias nas últimas 24 horas, é provável que não saibas que enquanto estás a ler isto, há um carro, no espaço, com um manequim, em direção a Marte.

O Homem levou um carro para o espaço.

Na noite passada, a empresa espacial Space X, de Elon Musk, um dos co-fundadores do PayPal, lançou a sua mais recente novidade, o Falcon Heavy Rocket, um foguetão capaz de levar até ao espaço cerca de 64 toneladas de material para atividades espaciais. Este foguetão tem a vantagem de poder ser reutilizado, o que acaba por diminuir os custos normalmente elevados destas operações.

O lançamento foi um sucesso e o foguetão, que na verdade são três propulsores – dois propulsores laterais que aterraram devidamente no local previsto e o propulsor central aterrou um pouco mais longe do barco-drone onde era suposto pousar -, voltou à Terra e está pronto para dar mais uma volta. Mas lá em cima deixaram qualquer coisa.

Naquele que seria um teste importante para o desenvolvimento tecnológico humano, transformou-se também numa enorme brincadeira quando Musk, também proprietário da Tesla, resolveu aproveitar a boleia e lançar um Tesla Roadster em direção a Marte, testando, também, a capacidade de enviar mercadorias para o planeta vermelho num futuro próximo.

E esta é a história de como o ser humano enviou um carro para o espaço. Mas existem ainda alguns detalhes interessantes. Numa última atualização, foi indicado através de um tweet de Elon Musk que este carro com um manequim encontra-se, agora, na direção da cintura de asteróides que separa Marte e Júpiter. Este acontecimento, porém, foi um imprevisto, e deve-se ao facto de um dos propulsores ter ficado mais tempo ligado que o suposto.

Esta proeza também está marcada pelo facto de o carro ter música de David Bowie a tocar em loop (no espaço) e pelo nome do manequim, apropriadamente batizado como Starman.

O mostrador do carro também tem mais um easter egg, com o texto que diz “Don’t Panic”, referenciando o livro, tornado filme, The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy.

E como foi tudo muito bem pensado, se algum extraterrestre se cruzar com este estranho objeto voador não identificado (aos seus olhos é claro), dentro do carro está a mensagem “Feito por Humanos, na Terra”.

Para quem quiser ainda assistir em direto à jornada do Starman, pode fazê-lo neste fantástico stream.

Estamos em 2018 e enviámos um carro para o espaço. Incrível.


 

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: