Tesla já colocou em funcionamento os primeiros postos Supercharger em Portugal

Desde há algum tempo que existe a loja de venda de veículos Tesla no nosso país, sendo também possível encomendar um automóvel da marca através do site. Agora, já estão disponíveis os primeiros postos Supercharger da Tesla em Portugal.

- Publicidade -

Esta primeira estação conta com oito postos de carregamento individuais e está a funcionar desde ontem na Floresta Fatima Hotel, em Fátima.

Os Supercharger permitem carregar as baterias dos Tesla em pouco tempo, sendo que, por exemplo, 30 minutos de carga servem para dar praticamente 300 km de autonomia a um Model S. Até agora, os clientes Tesla tinham à disposição 44 pontos de Carregamento no Destino em Portugal, que dão até 80 quilómetros de autonomia por hora. Ou seja, percebe-se a diferença destes postos de carregamento normais em relação aos Superchargers, “a solução de carregamento mais rápida do mundo”, diz a marca.

Para quem comprou um Tesla antes de 2018, tem a benesse de ter acesso gratuito ilimitado aos postos Supercharger espalhados pelo país, pelo menos até quando Elon Musk assim o entender. Já quem adquiriu um novo Tesla este ano, ou está a pensar adquirir, deixa de ter acesso gratuito, mas, ainda assim, pode aproveitar a rede da Tesla para uma carga de 400 kWh, que, diz a marca, dá para cerca de 1600 km.

Quando o cliente terminar os 400 kWh gratuitos, passa a pagar 23 cêntimos de euro por cada kWh nos postos Supercharger.

Há, porém, uma forma de ter acesso gratuito e ilimitado ao carregamento nos postos Supercharger. Basta serem referenciados por alguém que já possui um Tesla. Neste caso, quem for cliente Tesla e possuir um veículo, pode oferecer a cinco amigos carregamento gratuito e ilimitado nas estações Supercharger, desde que estes adquiram um novo Model S ou Model X. O Tesla Model 3 não está abrangido neste modelo de referências.

Este programa de referencias diz respeito a 2017, pelo que resta aguardar para saber se a Tesla irá continuar com estes benefícios para novos clientes que sejam referenciados.

A segunda estação de supercarregadores da Tesla já está instalada e, à semelhança desta primeira estação, também se situa numa unidade hoteleira. Neste caso, a Tesla escolheu o L’AND Vineyards, um hotel de luxo situado nos arredores de Montemor-o-Novo, muito próximo da A6, autoestrada que liga o nosso país ao Oeste de Espanha. Este segundo parque de carregadores deverá ser ligado muito em breve.

Ainda este ano, deverá existir mais uma estação Supercharger em Faro, Castro Verde, Estremoz, Guarda, Vila Real e Braga.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Alegro Castelo Branco ganha três novos postos de carregamento elétricos

Os condutores de carros eco-friendly têm agora mais motivos para sorrir e poupar tempo na ida às compras.

Lidl vai ter postos de carregamento para veículos elétricos em todas as capitais de distrito

O objetivo é, até ao final de 2022, ter cerca de 100 lojas com pontos de carregamento.

EDP Comercial vai instalar 90 pontos de carregamento em 45 restaurantes do Grupo Ibersol

Ou seja, serão instalados nos parques de estacionamento de restaurantes Burger King, Pizza Hut e KFC de todo o país.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vodafone disponibiliza 5G a título experimental a todos os clientes

A todos os clientes e em todos os tarifários, importa salientar.

Cinco empresas já têm licença para explorar o 5G em Portugal

Só falta a MEO, que ainda não fez o pagamento.

Passageiros de voos internacionais terão de apresentar um teste negativo no momento do embarque (além do certificado digital) para Portugal

Se este teste não for apresentado, o passageiro pode não embarcar e as companhias áreas ficam sujeitas a coimas.