Esta é a primeira escola 5G do país

Os alunos fizeram um teste real da tecnologia, através de uma experiência em realidade virtual que ligou a Escola ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

- Publicidade -

Depois de dois estádios, um hospital e uma praia, é altura do 5G chegar às escolas. Para já, e como a tecnologia vai demorar a ficar disponível para todos aqueles que possuem equipamentos compatíveis, fiquem a saber que a Escola João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, já tem 5G, sendo a primeira escola 5G de Portugal.

Com recurso a uma solução de Realidade Virtual sobre 5G, os alunos da turma de Ciências e Tecnologias do 12º ano fizeram uma visita de estudo virtual ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa, situado a mais de 300 km da escola. Nesta experiência puderam visitar e interagir, de forma imersiva e quase real, com os conteúdos da exposição da Sala Explora do Pavilhão do Conhecimento, através de um robô equipado com uma câmara 360º, controlado remotamente pelos alunos.

Consciente da relevância de dar continuidade ao projeto hoje lançado, a NOS formalizou o compromisso de, em conjunto com a Ericsson – parceiro tecnológico da NOS para a implementação da rede 5G em Matosinhos -, desenvolver projetos educativos assentes em 5G. O objetivo é permitir que a Escola João Gonçalves Zarco comece, desde já, a tirar o máximo partido desta tecnologia, disponibilizando aos alunos e professores novos e disruptivos métodos de ensino e aquisição de conhecimento.

Desde 2019 que Matosinhos é um laboratório vivo de inovação, para o qual a NOS tem contribuído ativamente, através do desenvolvimento de projetos ligados às cidades inteligentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.

Death’s Door de portas abertas na PlayStation e Nintendo Switch

O aclamado jogo de ação da Acid Nerve salta para novas plataformas.

Já podem ouvir música com a Apple Music através da PlayStation 5

Há uma nova aplicação multimédia na nova consola da Sony.