A nova EOS M50 Mark II, da Canon, foi pensada para quem faz conteúdos para as redes sociais

A sucessora da galardoada EOS M50.

EOS M50 Mark II,
- Publicidade -

A vontade global de criar, partilhar e ver conteúdo no Instagram, YouTube e Twitch não dá quaisquer sinais de abrandar e as pessoas dedicam cada vez mais tempo a explorar hobbies e a aprender novas habilidades. Na Europa, entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020, o TikTok registou um aumento de 93% na sua utilização mensal por parte de pessoas com idades registadas entre os 16 e os 64 anos.

Bom, ainda que isto se explique largamente devido à pandemia, com os respetivos confinamentos a provocarem um aumento no uso desta rede social, uma coisa parece certa: o TikTok veio para ficar. E tendo isto em conta, a Canon acaba de apresentar uma nova câmara dedicada a que faz conteúdos para as redes sociais.

Sendo a sucessora da galardoada EOS M50, a EOS M50 Mark II é uma câmara mirrorless pequena, mas poderosa, que promete facilitar mais do que nunca todo o processo entre o disparo das fotos e o carregamento dos ficheiros.

Capaz de captar cenários e vídeos verticais em 4K ou de realizar livestreams em Full HD diretamente para o YouTube, esta câmara permite aos criadores elevar o nível do seu conteúdo. Com uma entrada de microfone de 3.5mm e saídas limpas de HDMI e USB, possui todas as entradas e saídas de que um criador de conteúdo pode necessitar. Já o seu corpo é compacto, o ecrã é, naturalmente, tátil, de ângulo variável, e tem compatibilidade com uma variedade de objetivas Canon.

Com a sua saída limpa de HDMI, os utilizadores podem criar live streams de aspecto profissional e, graças ao EOS Webcam Utility Software (gratuito), têm a possibilidade de realizar streams casuais na Twitch ou videochamadas de qualidade com família e amigos. No que toca à conectividade móvel, surge melhorada graças à aplicação Canon Camera Connect, permitindo o controlo a partir de um dispositivo móvel com recurso ao Wi-Fi e Bluetooth.

Qualquer que seja o estilo ou necessidades, graças ao microfone integrado, esta câmara pode ser facilmente transportada para qualquer lugar ou até montada num gimbal, oferecendo flexibilidade aos utilizadores. Seja à frente ou atrás da câmara, o ecrã tátil de ângulo variável e o visor eletrónico (EVF) responsivo também permitem disparar em qualquer situação.

A EOS M50 Mark II permite aos criadores de conteúdo utilizar as gamas de objetivas EF-M e EF da Canon com um adaptador de encaixe, incluindo uma objetiva grande angular perfeita para vlogging, ou uma objetiva com profundidade de campo pequena para conseguir as selfies mais perfeitas.

A velocidade da câmara, o sensor APS-C de 24.1 megapixels e os modos Inteligente Auto e Deteção de Olhos também oferecem uma vantagem fotográfica aos criadores de conteúdo, pois possibilitam a captação de imagens nítidas que chamam a atenção de quem faz scroll nas redes sociais.

Resta falar no preço e disponibilidade. A Canon EOS M50 Mark II estará disponível a partir do final de março de 2021, mas já pode ser pré-reservada. O preço? 869€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

Têm fotos no Irista da Canon? Cuidado, o serviço vai encerrar

E já a 31 de janeiro de 2020, o que significa que já falta pouco tempo. Portanto, se têm muitas imagens guardadas no serviço de fotografias na cloud Irista, da Canon, o melhor é começarem a fazer download e arranjarem outra cloud onde possam colocar as vossos fotos.

Canon quer redefinir as fronteiras da fotografia e do cinema

Mais de trinta anos após do lançamento do sistema EOS original, a Canon quer redefinir as fronteiras da fotografia e do...

Canon Zoemini, a nova impressora fotográfica portátil e compacta da marca

A Canon Europa revela a nova Canon Zoemini, uma impressora fotográfica portátil e compacta com tecnologia ZINK (sem tinta)....
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

North Music Festival é adiado, mas para setembro e outubro deste ano

Dois meses depois, eis que finalmente temos novidades sobre o North Music Festival 2021.