fbpx

TikTok ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal em apenas dois meses

Os dados foram divulgados no primeiro evento em Portugal dedicado ao TikTok, organizado pela Lisbon Digital School.

TikTok

Quando muitos de nós ainda estavam fechados em casa devido à pandemia de COVID-19, além do teletrabalho, tínhamos de arranjar alguma espécie de entretenimento. Fosse com séries, filmes, livros, ouvir música ou outras coisas, muitas pessoas rapidamente ficavam aborrecidas. Logo e porque não tentar algo de novo e, possivelmente, divertido?

Muito provavelmente terá sido este o pensamento dos novos utilizadores do TikTok. Em tempos de quarentena, aquela rede social, chamemos-lhe assim, ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal.

Os dados foram partilhados por Cristina Figueira, Digital Account Manager da Azerion, representante do TikTok em Portugal, durante a participação naquela que foi a primeira conferência online sobre a rede social do momento. O evento foi organizado pela Lisbon Digital School.

“Em tempos de pandemia a rede não só cresceu 36% e com 500 mil novos utilizadores em Portugal, como o target também cresceu e alargou para a faixa etária superior, com uma nova utilização do tempo livre por parte das pessoas. Este crescimento permitiu não só um espectro mais largo de sectores a ter interesse em estar presente na plataforma, e marcas a procurar investir em perfis mais adultos, como levou a que este crescimento fosse totalmente orgânico”, afirmou Cristina Figueira.

E não se pense que são somente os jovens a utilizar a plataforma. “O TikTok veio aproximar gerações nesta fase de pandemia, pois cada vez mais, os jovens têm influência no comportamento do adultos. E é nesse sentido que as marcas têm vindo timidamente, pelo menos em Portugal, a apostar em modelos pagos nesta plataforma. Não só em termos técnicos de modelos de anúncio, mas sobretudo em termos de adaptabilidade do conteúdo”, disse por sua vez Carlos Cunha, Digital Specialist também da Azerion.

Os representantes do TikTok em Portugal afirmaram que, em breve, terão também disponíveis os números para viewability e completion rate. De momento, o TikTok conta com métricas de gostos, partilhas e reações.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

The Weeknd junta-se ao TikTok para uma experiência de realidade virtual

É, no fundo, um concerto virtual. Realiza-se a 7 de agosto e centra-se no recente álbum After Hours.

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.

Peoople. Que rede social é esta que toda a gente está a falar?

Sim, é mesmo assim que escreve. Peoople. Surgiu em 2017, e, em menos de três anos, conseguiu dois milhões de utilizadores. Chegou recentemente a Portugal e, desde então, os portugueses ficaram loucos. Mas porquê?

Facebook vai pedir aos utilizadores que analisem melhor as suas configurações de privacidade

Por outras palavras, a rede social quer dar maior controle à experiência no Facebook, seja pela ferramenta de verificação de privacidade recentemente renovada, que permite que as pessoas controlem o que ver e partilhar, ou pelas ferramentas que permitem gerir as atividades fora do Facebook.
- Publicidade -

Mais Recentes

Turismo do Algarve lança guia com 51 rotas para descobrir o património daquela região

Para quem preza o contacto com a Natureza e gosta de aventurar-se ao ar livre, em família ou com amigos, ou simplesmente passear sozinho, por entre serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios.

Análise – Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

A Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é um pequeno híbrido de coluna Bluetooth convencional com barra de som que apresenta um bom equilíbrio entre os dois tipos de utilização.

Hyrule Warriors: Age of Calamity recebe um novo trailer de história

A prequela de Breath of the Wild está repleta de ação e caras familiares.