TikTok ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal em apenas dois meses

- Publicidade -

Os dados foram divulgados no primeiro evento em Portugal dedicado ao TikTok, organizado pela Lisbon Digital School.

TikTok

Quando muitos de nós ainda estavam fechados em casa devido à pandemia de COVID-19, além do teletrabalho, tínhamos de arranjar alguma espécie de entretenimento. Fosse com séries, filmes, livros, ouvir música ou outras coisas, muitas pessoas rapidamente ficavam aborrecidas. Logo e porque não tentar algo de novo e, possivelmente, divertido?

Muito provavelmente terá sido este o pensamento dos novos utilizadores do TikTok. Em tempos de quarentena, aquela rede social, chamemos-lhe assim, ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal.

Os dados foram partilhados por Cristina Figueira, Digital Account Manager da Azerion, representante do TikTok em Portugal, durante a participação naquela que foi a primeira conferência online sobre a rede social do momento. O evento foi organizado pela Lisbon Digital School.

“Em tempos de pandemia a rede não só cresceu 36% e com 500 mil novos utilizadores em Portugal, como o target também cresceu e alargou para a faixa etária superior, com uma nova utilização do tempo livre por parte das pessoas. Este crescimento permitiu não só um espectro mais largo de sectores a ter interesse em estar presente na plataforma, e marcas a procurar investir em perfis mais adultos, como levou a que este crescimento fosse totalmente orgânico”, afirmou Cristina Figueira.

E não se pense que são somente os jovens a utilizar a plataforma. “O TikTok veio aproximar gerações nesta fase de pandemia, pois cada vez mais, os jovens têm influência no comportamento do adultos. E é nesse sentido que as marcas têm vindo timidamente, pelo menos em Portugal, a apostar em modelos pagos nesta plataforma. Não só em termos técnicos de modelos de anúncio, mas sobretudo em termos de adaptabilidade do conteúdo”, disse por sua vez Carlos Cunha, Digital Specialist também da Azerion.

Os representantes do TikTok em Portugal afirmaram que, em breve, terão também disponíveis os números para viewability e completion rate. De momento, o TikTok conta com métricas de gostos, partilhas e reações.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O Facebook vai ficar mais parecido com o TikTok. E isso não é propriamente bom

Afinal de contas, hoje em dia cada rede social acaba por ter o seu propósito.

TikTok transmite pela primeira vez um jogo de futebol europeu na plataforma

Mais precisamente um jogo da La Liga, primeira divisão da liga espanhola.

The Weeknd junta-se ao TikTok para uma experiência de realidade virtual

É, no fundo, um concerto virtual. Realiza-se a 7 de agosto e centra-se no recente álbum After Hours.

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.