TikTok ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal em apenas dois meses

Os dados foram divulgados no primeiro evento em Portugal dedicado ao TikTok, organizado pela Lisbon Digital School.

TikTok

Quando muitos de nós ainda estavam fechados em casa devido à pandemia de COVID-19, além do teletrabalho, tínhamos de arranjar alguma espécie de entretenimento. Fosse com séries, filmes, livros, ouvir música ou outras coisas, muitas pessoas rapidamente ficavam aborrecidas. Logo e porque não tentar algo de novo e, possivelmente, divertido?

Muito provavelmente terá sido este o pensamento dos novos utilizadores do TikTok. Em tempos de quarentena, aquela rede social, chamemos-lhe assim, ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal.

Os dados foram partilhados por Cristina Figueira, Digital Account Manager da Azerion, representante do TikTok em Portugal, durante a participação naquela que foi a primeira conferência online sobre a rede social do momento. O evento foi organizado pela Lisbon Digital School.

“Em tempos de pandemia a rede não só cresceu 36% e com 500 mil novos utilizadores em Portugal, como o target também cresceu e alargou para a faixa etária superior, com uma nova utilização do tempo livre por parte das pessoas. Este crescimento permitiu não só um espectro mais largo de sectores a ter interesse em estar presente na plataforma, e marcas a procurar investir em perfis mais adultos, como levou a que este crescimento fosse totalmente orgânico”, afirmou Cristina Figueira.

E não se pense que são somente os jovens a utilizar a plataforma. “O TikTok veio aproximar gerações nesta fase de pandemia, pois cada vez mais, os jovens têm influência no comportamento do adultos. E é nesse sentido que as marcas têm vindo timidamente, pelo menos em Portugal, a apostar em modelos pagos nesta plataforma. Não só em termos técnicos de modelos de anúncio, mas sobretudo em termos de adaptabilidade do conteúdo”, disse por sua vez Carlos Cunha, Digital Specialist também da Azerion.

Os representantes do TikTok em Portugal afirmaram que, em breve, terão também disponíveis os números para viewability e completion rate. De momento, o TikTok conta com métricas de gostos, partilhas e reações.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,456FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.

Peoople. Que rede social é esta que toda a gente está a falar?

Sim, é mesmo assim que escreve. Peoople. Surgiu em 2017, e, em menos de três anos, conseguiu dois milhões de utilizadores. Chegou recentemente a Portugal e, desde então, os portugueses ficaram loucos. Mas porquê?

Facebook vai pedir aos utilizadores que analisem melhor as suas configurações de privacidade

Por outras palavras, a rede social quer dar maior controle à experiência no Facebook, seja pela ferramenta de verificação de privacidade recentemente renovada, que permite que as pessoas controlem o que ver e partilhar, ou pelas ferramentas que permitem gerir as atividades fora do Facebook.

Byte. Novo “rival” do TikTok nasce das cinzas do Vine

Estávamos em 2013, não existia TikTok e o Instagram ainda não era assim tão popular. Reinava o...
- Publicidade -

Mais Recentes

1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.

Este é o aspeto do novo Google Chromecast

Surge com um aspeto mais oval e com uma nova cor. Espera-se que seja apresentado ainda...

Total War Saga: Troy vai ter um lançamento exclusivo e gratuito na Epic Games Store

Mas só durante as primeiras 24 horas após o lançamento.