fbpx

Edward Snowden vai abrir a Web Summit 2019… mas não vai estar presente em Lisboa

Ou seja, tal como aconteceu com Stephen Hawking na edição de 2017. Edward Snowden, conhecido por ter revelado informação confidencial da Agência Nacional de Segurança (NSA) – por outras palavras, deu a conhecer ao mundo programas de espionagem e cibervigilância feitos pelos Estados Unidos -, vai discursar na conferência de abertura da Web Summit 2019, que acontece já a 4 de novembro. Mas o mesmo não estará presente fisicamente no conhecido evento de tecnologia, pelo que tudo será feito com recurso a vídeo.

Caso não saibam, o ativista e antigo informático da NSA está impedido de sair da Rússia dada a perseguição judicial do Governo norte-americano, pelo que estará na sessão de abertura da maior feira de tecnologia do mundo através de um vídeo em direto.

Nas palavras da própria organização do evento, Snowden irá “revelar a história por detrás da NSA, como ajudou a construir um sistema de vigilância global que recolheu milhões de chamadas telefónicas, de mensagens e de emails de cidadãos dos EUA e por que escolheu revelar isto da forma como o fez”.

O ativista é, portanto, um dos nomes fortes da próxima edição da Web Summit, a decorrer em novembro, em Lisboa, na Altice Arena e na FIL. Recorde-se que o antigo administrador de sistemas da CIA já havia participado virtualmente nas Conferências do Estoril, em 2017, pelo que este acaba por ser um “regresso” a Portugal.

De resto, Edward Snowden publicou recentemente o livro de memórias – Vigilância massiva, registo permanente.

Em relação à Web Summit propriamente dita, Paddy Cosgrave, cofundador e presidente executivo do evento, referiu à Agência Lusa que espera 70 mil participantes, incluindo 1.800 startups. Estarão presentes 1.500 investidores e dois mil membros da comunicação social.

Um dos objetivos da edição de 2019 é o foco nas alterações climáticas, sabendo-se que o evento caminha a passos largos para se livrar da utilização de plástico. Ao todo existem mais de 20 palcos e há oradores como CEO do Tinder, o chairman da Huawei, entre outros, confirmados no evento.

A decorrer no Parque das Nações de 4 a 7 de novembro, a Web Summit tem os bilhetes à venda no site oficial.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Oficial: Web Summit acontece de 2 a 4 de dezembro em formato online e offline

Porém, os moldes de funcionamento do evento em formato offline ainda não estão decididos.

Oficial: Web Summit 2020 vai mesmo acontecer em Lisboa

A garantia foi dada por Paddy Cosgrave, fundador do evento.

Web Summit começa a preparar a edição de 2020

As vendas dos bilhetes arrancam oficialmente esta quinta-feira, dia 16 de janeiro.

Sim, há 5G no Web Summit

Depois da Vodafone, NOS e MEO terem anunciado tarifários que suportavam a rede 5G, e após Matosinhos se ter tornado na primeira cidade 5G em Portugal, era uma questão de tempo até que o Web Summit, considerado uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, suportasse esta tecnologia.
- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.