Pingo Doce da Malveira com projeto piloto de recolha de embalagens de plástico

Lembram-se quando referimos que o Governo iria dar descontos de até cinco cêntimos a quem devolvesse garrafas de plástico? Pois bem, o Pingo Doce da Malveira acaba de arrancar com um projeto piloto de recolha de embalagens de plástico.

- Publicidade -

Esta iniciativa surge da união da Novo Verde-Sociedade Gestora de Resíduos, a Câmara Municipal de Mafra e a Tratolixo-Gestão de Resíduos Urbanos, de forma a promover comportamentos sustentáveis nos consumidores.

Quem passar por aquela superfície comercial na Malveira poderá participar neste processo de reciclagem e entregar as suas garrafas de plástico PET de bebidas e refrigerantes, recebendo vales de 0,02€ ou 0,05€, consoante os tamanhos depositados, a utilizar nas suas compras.

Recorde-se que, no que toca à matéria de gestão de resíduos, uma das metas da União Europeia é que todas as embalagens de plástico PET sejam reutilizáveis ou facilmente recicláveis até 2030.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Continente incorpora 25% de plástico reciclado nas garrafas de água de marca própria

Tal vai permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem por ano.

Cascais já tem máquinas que dão prémios em troca de embalagens de bebidas

São 10 as máquinas disponíveis que podem dar prémios ou experiências como visitas a museus, escovas de dentes em bambu, entre outros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – One Night In Miami

One Night in Miami conta com um dos melhores elencos de 2020. Uma obra magnífica de filmmaking e storytelling.