Dragon’s Dogma 2 já está disponível, mas preparem-se para gastar dinheiro em micro-transações

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Querem mudar o aspeto da vossa personagem? Terão que pagar.

Há funcionalidades nos videojogos que não só damos como garantidas, como que, em alguns casos reais, são mesmo uma necessidade. Para a Capcom, isso parece ser uma oportunidade de monetizar jogos para lá do seu preço base.

Lançado para o PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S por 64,99€ na Steam e 74,99€ nas consolas, na sua versão base, Dragon’s Dogma 2 não é propriamente um jogo barato. E fica mais caro quando olhamos para todos os itens compráveis, cerca de 21, que não são meros conteúdos.

Para além dos habituais créditos de jogo, como outros jogos já praticam no que toca a monetização, a Capcom resolveu fechar ações como a possibilidade de ressuscitar amigos em jogo (0.99€ por item), ou de alterar o aspeto das personagens (num editor de 1,99€), por detrás de pagamentos.

Estas opções podem ser desbloqueadas no jogo, mas são alegadamente muito difíceis de obter, ao mesmo tempo que são funcionalidades básicas que nunca deveriam estar por detrás destas barreiras, como podemos observar pelo descontentamento da comunidade nos fóruns da Steam.

A pior parte, particularmente no PC, é que Dragon’s Dogma 2, um jogo que pode ser completado a solo, vem com agressivas tecnologias anti-pirataria incluídas, o Denuvo, que impede que a comunidade possa alterar propriedades do jogo, adicionando ou removendo funções que a Capcom decidiu trancar atrás de um pagamento.

Dragon’s Dogma 2 já está disponível.

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