“Dragon Ball Super” vai acabar já em março

- Publicidade -

Os rumores começaram a surgir há algum tempo atrás. No ano passado, falou-se de que o anime Dragon Ball Super, atualmente em exibição no Japão, iria acabar em março de 2018. Bem, o arco Sobrevivência do Universo vai efetivamente terminar, e, com isso, termina também a versão Dragon Ball Super.

Mas podem ficar descansados, vai mesmo existir uma nova série de Dragon Ball no futuro. Terá é um novo nome e não se sabe quando poderá estrear.

A informação começou a circular ontem, depois de um jornal japonês ter divulgado a programação futura da Fuji TV, onde é exibido o anime, onde é possível constatar que a partir de 1 de abril o horário de exibição de Dragon Ball Super será ocupado por GeGeGe no Kitaro, que regressa ao pequeno ecrã para celebrar o 50º aniversário.

https://twitter.com/KenXyro/status/954154258554908672

Ou seja, Dragon Ball Super será substituído e vai realmente acabar no episódio 131, faltando sensivelmente dois meses para isso acontecer.

Entretanto chegou também a informação oficial.

Como podem ler, a série Dragon Ball irá continuar, pelo que será uma questão de tempo até estrear com um novo nome. Afinal de contas, já tivemos Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super. Além disso, o anime tem estado a fazer imenso sucesso e é dos assuntos mais comentados do momento.

Há várias razões para que a série de televisão faça agora uma pausa. Apesar de ser bem comum um anime ser lançado em versão série animada para a TV, especialmente enquanto o manga vai sendo lançado para as lojas, o desejo da Toei Animation é de que a manga ultrapasse a série de televisão. Porquê? É que a venda de manga no Japão é um nicho de mercado que faz um sucesso tremendo, e, se a série ultrapassar o manga, como tem vindo a acontecer, esse é um motivo que leva os japoneses a não adquirirem os mangas. Por exemplo, só agora é que a manga está a entrar no arco Sobrevivência do Universo.

Outra razão está relacionada com o facto de, atenção spoilers, para quem vê a série, sabe que Vegeta prometeu a Kyabe, seu discípulo, digamos assim, uma visita ao seu planeta; já Son Goku prometeu treinar Caulifla e Kale, de modo a que possam ficar mais fortes.

Por último, outra das razões apontadas está com o facto de vir aí um novo filme Dragon Ball, a estrear em dezembro nos cinemas japoneses, e que irá contar mais detalhes sobre a origem da raça Saiyan. Ou seja, é necessário fazer uma alocação de recursos para a produção do novo filme.

Enquanto não existirem novidades, podem sempre entreter-se com o novo jogo Dragon Ball FighterZ, que vai chegar às lojas já a 26 de janeiro.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados