Disney+ vai ter séries produzidas no Brasil

O já popular serviço de streaming fica disponível no país já na próxima terça-feira, dia 17 de novembro.

Disney Plus
- Publicidade -

Depois de ser lançado numa série de países, é já na próxima semana que os brasileiros vão poder contar com o Disney+, plataforma de streaming da casa do Mickey. Mas não se pense que terá vida fácil.

Num país dominado pelo Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video, o mais recente serviço a ficar disponível para os utilizadores brasileiros vai ter de investir, e bem, para conseguir captar a atenção dos subscritores. Como? Disponibilizando não só séries e filmes da Disney, que inclui a saga Star Wars, o Universo Cinemático da Marvel, filmes da Pixar, as animações da Disney, documentários do National Geographic, entre outros, mas também apostando em produções próprias.

Sim, o Disney+ vai ter séries produzidas no Brasil. A promessa foi feita por Juliana Oliveira, responsável por estratégia e parcerias do Disney Plus em toda a América Latina, ao LABS, referindo que “terão realizadores, atores e produtores locais a desenvolverem programas originais no Brasil”.

Não é uma informação surpreendente, na verdade. Se nos focarmos na Netflix, por exemplo, já existem diversas produções originais brasileiras, como 3%, Onisciente, O Matador, O Mecanismo e Reality Z.

De resto, sabe-se também que o Brasil poderá receber algumas séries e filmes somente mais tarde, ou seja, não sendo em simultâneo com os Estados Unidos e outros países. Contudo, fiquem descansados que deverão ser poucos os conteúdos “afetados”, uma vez que a maior parte desses problemas estão relacionados com direitos de transmissão e licenças. Séries originais do Disney+, como é o caso de The Mandalorian, ficarão sempre disponíveis no Brasil ao mesmo tempo que noutros países.

Recorde-se que o já popular serviço de streaming, que já conta com mais de 70 milhões de subscritores, chega ao Brasil na próxima terça-feira, dia 17 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – Loki

Loki é mais uma adição extraordinária ao MCU, entregando um estudo profundo da personagem epónima enquanto apresenta o início do Multiverso aos fãs.

Crítica – The Falcon and The Winter Soldier

The Falcon e The Winter Soldier é, definitivamente, uma série menos entusiasmante e mais lenta, mas também mais “aterrada”, que o seu antecessor mágico. Porém, cumpre a missão principal de aproximar ainda mais o público de Sam e Bucky.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Passes Navegante vão dar direito a utilizar as bicicletas Gira em 2022

E à partida sem que tenham de pagar mais por isso.

Há uma nova t-shirt no mercado que atenua os efeitos da menopausa

A ideia é de Filipa Fernandes, ex-aluna da UMinho.