Disney+ chega este ano. Vem recheado e promete ser barato

por Echo Boomer

A Disney revelou finalmente o grande plano para o seu próprio serviço de streaming, o Disney+.

Numa apresentação dirigida maioritariamente a investidores, a Casa do Mickey revelou data, preços e confirmou oficialmente alguns rumores sobre filmes e séries.

Esta grande apresentação aconteceu semanas depois da fusão com a Fox. O serviço promete já ter alguns conteúdos esperados por fãs de filmes e séries de televisão.

Já circulavam rumores de que o Disney+ chegaria até aos consumidores este ano. Apesar do plano ser global (incluído Portugal), o lançamento, para já, só está confirmado para o mercado norte-americano, no dia 12 de novembro. Preço? Apenas 6,99 dólares por mês ou 69,99 dólares por ano.

Este foi o único pacote anunciado e vai incluir funções de download de conteúdo e transmissões até resoluções 4K com HDR. No entanto, não se sabe quantos dispositivos podem ser usados em simultâneo.

Este pacote surge de forma bastante competitiva, considerando que, por exemplo, no mercado norte-americano, os serviços da Netflix começam nos 9 dólares, no pacote básico, terminando nos 16 dólares com transmissões 4K.

Para cá, não se conhecem ainda os valores, mas tudo aponta para que seja igualmente acessível, uma vez que o plano da Disney é oferecer o mesmo conteúdo e experiência em todos os mercados já anunciados.

A apresentação do Disney+ foi também palco de apresentação de conteúdos, onde foram revelados novos filmes e séries.

A partir do primeiro dia, o serviço irá contar com mais de 7500 episódios de séries, 25 séries originais e uma biblioteca superior a 500 filmes. Sem qualquer publicidade e disponível em tudo o que for dispostito digital.

Se a Marvel é a vossa praia, preparem-se. Para além de todos os filmes do Universo Cinemático da Marvel, o Disney+ irá receber em exclusivo e primeira mão o lançamento doméstico de Captain Marvel, a série live-action The Falcon and The Winter Soldier, com Anthony Mackie e Sebastian Stan, a série dedicada a Scarlett Witch e Vision chamada WandaVision, e ainda episódios de uma nova série de animação que nos vai levar a um universo alternativo, com a série Marvel’s What If…?

Ainda sobre esta nova série de animação, o primeiro episódio vai explorar as aventuras de Captain America, mas numa versão onde era a Agente Carter a segurar o escudo. Esta série vai também contar com os atores originais a darem vozes às suas personagens.

Para conteúdos dos estúdios de animação da Disney, o serviço vai abrir as portas com um documentário dedicado aos bastidores de Frozen 2, com Into the Unknown: Making Frozen 2, filme que chega também em meados de novembro aos cinemas.

A National Geographic também vai estar presente no serviço com todos os seus documentários, onde se vai incluir, por exemplo, The World According to Jeff Goldblum, uma série onde o icónico ator revela os segredos do nosso mundo através de teorias fantásticas e factos científicos.

O Disney+ vai passar a ser uma espécie de Disney Channel em esteróides, com novos filmes e séries originais, onde se vão incluir um filme de Phineas e Ferb, atualmente em produção, uma nova série de The Highschool Musical, Monsters at Work, a adaptação live-action de A Dama e o Vagabundo, entre muitos outros.

Outro grande destaque vai para o conteúdo Star Wars, que não só vai estar recheado de filmes, como vai incluir as muito antecipadas séries como The Mandalorian e as aventuras de Cassian Andor, para além de todas as séries de animação da saga.

Por último, uma das maiores revelações desta apresentação vem diretamente da Fox, com a Disney e os The Simpsons a trocarem oficialmente as alianças. O Disney+ vai conter todas as 30 temporadas da família mais famosa do planeta, assim que for lançado.

E os anúncios não se vão ficar por aqui, pois resta saber que outras novidades da Disney vão ser reveladas até ao final do ano.

Se estão curiosos com o serviço e querem ser os primeiros a saber quando chega a Portugal, fiquem atentos na página oficial do serviço em DisneyPlus.com.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: