DIIV regressam a Portugal para dois concertos

- Publicidade -

Uns gostaram do concerto no Vodafone Paredes de Coura do ano passado. Outros nem por isso. Mas a verdade é que os DIIV regressam a Portugal no próximo ano para dois concertos.

Os concertos estão agendados ara 19 de março no Hard Club, no Porto, e para o dia seguinte no Lisboa ao Vivo. O mote desta visita da banda liderada por Zachary Cole Smith deve-se ao novo álbum Deceiver, editado no início deste mês. Um dos singles, “Blankenship”, pode ser ouvido aqui em baixo.

DIIV // Blankenship (Official Video)

Os DIIV foram criados em 2011 por Smith, sendo de momento composta também por Andrew Bailey, Colin Caulfield e Ben Newman. Curiosamente, o mentor da banda começou o projeto como sendo a solo, que, na altura, tinha o nome de Dive.

Os DIIV não tem uma discografia muito vasta. Lançaram o primeiro álbum, Oshin, em 2012 (certamente que conhecem o single “Doused”, utilizado num anúncio da então ZON), tendo sido sucedido por Is the Is Are, em 2016. Portanto, o novo Deceiver é o terceiro álbum de estúdio.

Infelizmente, a banda nunca passou muitas vezes por Portugal. Além do concerto no festival Vodafone Paredes de Coura, conta-se no nosso país a atuação em 2013 no palco Heineken do então Optimus Alive.

Quanto aos bilhetes para estes concertos dos DIIV no nosso país, estarão à venda a partir desta sexta-feira, dia 18 de outubro, com o custo fixo de 22€.

Os DIIV regressam a Portugal graças à promotora At the Rollercoaster, empresa que já trouxe a Portugal nomes como The Fall, Tricky, Slowdive, The Soft Moon, Wire, Iceage, A Place To Bury Strangers, Public Service Broadcasting, Echo and The Bunnymen, The Young Gods, Madrugada, entre outros.

Em fevereiro, a promotora irá trazer os míticos RIDE a Portugal, que este ano lançaram o disco This Is Not a Safe Place, já considerado pela crítica especializada como um dos melhores de 2019.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados