Deco Proteste cria novo canal para atender 120 mil consumidores surdos

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E outros 530 mil com algum tipo de deficiência auditiva.

Deco Proteste consumidores surdos

A Deco Proteste, organização de defesa do consumidor, criou uma parceria digital que permite o atendimento a consumidores surdos ou com alguma deficiência auditiva. Com este novo serviço, a comunidade vai poder tirar dúvidas, conhecer os seus direitos enquanto consumidores e formalizar queixas sobre produtos e serviços que se enquadrem como relações de consumo.

Embora o acesso ao atendimento da Deco Proteste possa ser realizado por e-mail, a parceria com a Serviin irá permitir à organização um contacto mais próximo com os seus subscritores – um novo canal que será utilizado pela Deco Proteste para a defesa dos direitos dos consumidores surdos em Portugal.

O Serviin é o serviço de vídeo-interpretação que utiliza um telefone 3G/4G, ou outro dispositivo online. O atendimento é prestado por intérpretes licenciadas(os) em Língua Gestual Portuguesa e com experiência profissional em diferentes instituições. Os intérpretes fazem o atendimento ao consumidor por vídeo chamada, contactam a Deco Proteste e intercalam a comunicação entre a pessoa e a organização de defesa do consumidor.

Este novo canal vai permitir acompanhar uma comunidade de 120 mil pessoas surdas e de 530 mil com qualquer tipo de deficiência auditiva. O novo serviço é exclusivo para subscritores da organização e está em funcionamento todos os dias úteis, entre as 9h e as 18h.

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