Depois da Xbox One e Nintendo Switch, Cuphead vai chegar aos Teslas?

Sim, leram bem. Em breve, alguns carros da marca Tesla vão poder ser usados como uma consola de videojogos e vai ser Cuphead, o jogo da Studio MDHR, um dos primeiros a chegar à nova “plataforma”.

Um dos primeiros porque, na verdade, alguns modelos da Tesla já deixam que os utilizadores joguem alguns títulos arcade no seu gigante ecrã.

A informação foi partilhada pelo jornalista da IGN, Ryan McCaffrey, durante um podcast dedicado à marca de carros, onde foi revelado que a equipa da Tesla está a adaptar o motor de jogo Unity ao seu sistema e que o conseguiu fazer com a ajuda dos produtores de Cuphead.




Este desenvolvimento não só permite que alguns jogos mais leves possam ocupar a cabeça dos penduras durante longas viagens, como pode também ser útil para o desenvolvimento de aplicações menos lúdicas, como aplicações de realidade aumentada ou GPS com visuais mais futuristas.

Cuphead nos carros da Tesla é só o início

Devido à memória do sistema da Tesla, apenas uma porção inicial do jogo é que poderá ser experimentada e, para se jogar, é necessário um comando USB com fios ligado ao computador de bordo.

Esta nova experiência não tem data de chegada oficial, mas, segundo a mesma font, os carros compatíveis com Cuphead são o Model 3, Model S e Model X.

Também não se sabe que tipo de mecanismos é que poderão impedir os condutores mais ousados de se aventurarem em mundos 2D enquanto conduzem. Seja como for, atualmente já é possível jogar Cuphead nos Tesla, ou até num Citroen 2CV, desde que tenham uma Nintendo Switch à mão.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,450FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Relacionados

Xiaomi Mi Note 10 Lite já está disponível na loja oficial da marca em Portugal

O modelo foi recentemente apresentado na Europa, num evento online que pôde ser acompanhado nos canais oficiais da marca.

Depois da Acciona, também a eCooltra volta a disponibilizar as suas motas em Lisboa

Foram sete semanas sem motas partilhadas. Mas isso agora mudou.

Análise – Energy Sistem Frame Speaker

O Energy Sistem Frame Speaker é não só um equipamento de áudio. É também um quadro que decora a nossa casa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Lovebirds

The Lovebirds possui duas prestações maravilhosas, mas tal não chega para evitar um filme aborrecido.