Depois da Xbox One e Nintendo Switch, Cuphead vai chegar aos Teslas?

Sim, leram bem. Em breve, alguns carros da marca Tesla vão poder ser usados como uma consola de videojogos e vai ser Cuphead, o jogo da Studio MDHR, um dos primeiros a chegar à nova “plataforma”.

- Publicidade -

Um dos primeiros porque, na verdade, alguns modelos da Tesla já deixam que os utilizadores joguem alguns títulos arcade no seu gigante ecrã.

A informação foi partilhada pelo jornalista da IGN, Ryan McCaffrey, durante um podcast dedicado à marca de carros, onde foi revelado que a equipa da Tesla está a adaptar o motor de jogo Unity ao seu sistema e que o conseguiu fazer com a ajuda dos produtores de Cuphead.

Este desenvolvimento não só permite que alguns jogos mais leves possam ocupar a cabeça dos penduras durante longas viagens, como pode também ser útil para o desenvolvimento de aplicações menos lúdicas, como aplicações de realidade aumentada ou GPS com visuais mais futuristas.

Cuphead nos carros da Tesla é só o início

Devido à memória do sistema da Tesla, apenas uma porção inicial do jogo é que poderá ser experimentada e, para se jogar, é necessário um comando USB com fios ligado ao computador de bordo.

Esta nova experiência não tem data de chegada oficial, mas, segundo a mesma font, os carros compatíveis com Cuphead são o Model 3, Model S e Model X.

Também não se sabe que tipo de mecanismos é que poderão impedir os condutores mais ousados de se aventurarem em mundos 2D enquanto conduzem. Seja como for, atualmente já é possível jogar Cuphead nos Tesla, ou até num Citroen 2CV, desde que tenham uma Nintendo Switch à mão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.

Xiaomi Mi 11 não vai trazer carregador

Está para começar uma nova era no mundo dos smartphones.

SwatchPAY! já funciona em Portugal

Para já, a parceria de pagamento contactless através da nova linha de relógios é exclusiva da Caixa Geral de Depósitos até 15 de janeiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Narita Boy (PlayStation 4)

Viajem para o mundo cibernético neste jogo de ação e aventura centrado num rapaz que é transportado para um videojogo.

Crítica – Thunder Force

Thunder Force é mais uma peça de storytelling sem sentido e absurda de Ben Falcone, caraterizada por um humor insuportavelmente seco e forçado, para além de uma história facilmente esquecível.

Scribd oferece acesso gratuito à MUBI, CONtv e CuriosityStream

Volta a oferta da Scribd, desta vez ainda com mais motivos para aproveitar.