fbpx

CTT foram a marca com mais reclamações em 2019 no Portal da Queixa

Nós já aqui falámos de alguns problemas relacionados com os CTT, mas serem a marca com mais reclamações em 2019 no conhecido Portal da Queixa não augura nada de bom para o futuro.

Se, até aqui, era a MEO a campeã no que toca a reclamações online, a operadora conseguiu registar menos 12,17% de queixas em 2019, passando das 5.323 queixas de 2018 para 4.675 reclamações no ano passado. E isto fez com que a marca CTT, onde se incluem os CTT Expresso, tenha conseguido alcançar o primeiro lugar no que toca às marcas com maior número de reclamações em 2019.

A empresa portuguesa passou das 5.337 queixas registadas em 2018 para 6.293 reclamações em 2019, uma subida preocupante de 17,91%.

Esta subida de reclamações é também consequência da subida de queixas a nível geral no Portal da Queixa. Segundo os responsáveis, houve um crescimento de 13,82% no que toca a reclamações em 2019, passando das 88.763 queixas para as 101.033 reclamações no ano passado. Dá uma média de 275 queixas por dia.

Claro, não quer necessariamente dizer que que os portugueses passaram a reclamar mais, mas verifica-se que estão mais digitais, optando pela comodidade e a facilidade de comunicar com as marcas através do Portal da Queixa, ao invés de formalizarem uma denúncia, que implica burocracia e tem como finalidade um processo de coima para com o prestador.

As categorias de Comunicações, TV e Media; Correio, Transporte e logística; Serviços de Administração Pública; Transportes Públicos e o Comércio de Tecnologia foram as que registaram mais reclamações em 2019.

Pela parte negativa destacam-se também as plataformas de TVDE, sendo que Kapten, Uber e Bolt aumentaram em muito as reclamações. Aliás, no caso da Kapten, a subida é impressionante: de somente 4 reclamações apresentadas em 2018, o Portal da Queixa registou 252 reclamações no ano passado, um aumento de 6200%!

Porém, é mesmo a Uber a que possui mais reclamações, tendo mais do dobro das queixas apresentadas em relação a 2018.

Fonte: Portal da Queixa

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Circula email falso que se quer fazer passar pelos CTT

Os esquemas não param. E neste em particular, alguém menos atento podem facilmente cair na esparrela.

MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos vão ter cacifos dos CTT

Tudo para tornar o processo de recolha de encomendas mais cómodo.

CTT vendem máscara com capacidade para inativar a COVID-19

As máscaras MOxAdTech são as primeiras a superar com sucesso os testes realizados pelo Instituto de...

Equipamentos Apple recondicionados pela Forall Phones estão à venda nas lojas CTT

Para já, somente três lojas dos CTT terão um expositor da Forall Phones.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.