Black Friday. Reclamações aumentaram este ano e CTT lideram queixas

É o que diz a análise da equipa do Portal da Queixa, startup tecnológica que se tornou numa referência nacional em matéria de consumo em Portugal. E sem surpresas, os CTT lideram as queixas.

- Publicidade -

O principal problema da Black Friday esteve relacionado com atrasos na entrega das encomendas, verificando-se um aumento de 61% de reclamações nesse sentido. Entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2019, foram registadas 1357 reclamações na categoria correio postal e expresso, com falhas tanto nas entregas como na dificuldade de os consumidores obterem respostas por parte dos centros de apoio ao cliente.

Ainda neste campo dos atrasos, os CTT lideram nas reclamações, com 418 reclamações. Segue-se os CTT Expresso (369 reclamações) e a DPD Group (167 reclamações).

No entanto, muitos consumidores também dirigiram as suas reclamações diretamente para as marcas. Entre 1 de novembro a 15 de dezembro de 2019, foram registadas no Portal da Queixa 274 reclamações relativas à Black Friday, um aumento de 51% face ao período homólogo (182 reclamações).

Sem surpresas, as categorias de Tecnologia, TV e Eletrodomésticos foram as que registaram mais queixas.

Ainda assim, e apesar de, no global, as reclamações terem aumentado 51% face a 2018, as marcas tentaram agir da melhor forma e 58% dos consumidores obteve tratamento e solução às reclamações apresentadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Queixas relacionadas com serviços de entrega de refeições ao domicílio disparam 190%

O que é perfeitamente normal, tendo em conta o elevado volume de encomendas registadas nas plataformas de delivery.

CTT passam a apostar na montagem de móveis e grandes eletrodomésticos

Mas este é um serviço somente disponível para clientes empresariais.

Portal Aduaneiro dos CTT vai deixar realizar pré-pagamentos para desalfandegar encomendas

Tal garante que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo navio MSC Virtuosa tem dois novos restaurantes de especialidade

O novo navio oferecerá uma escolha incrível de restaurantes e bares com os melhores sabores e cozinhas internacionais.

Análise – Razer Blackshark V2

O balanço perfeito da linha Blackshark.

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.