Black Friday. Reclamações aumentaram este ano e CTT lideram queixas

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É o que diz a análise da equipa do Portal da Queixa, startup tecnológica que se tornou numa referência nacional em matéria de consumo em Portugal. E sem surpresas, os CTT lideram as queixas.

O principal problema da Black Friday esteve relacionado com atrasos na entrega das encomendas, verificando-se um aumento de 61% de reclamações nesse sentido. Entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2019, foram registadas 1357 reclamações na categoria correio postal e expresso, com falhas tanto nas entregas como na dificuldade de os consumidores obterem respostas por parte dos centros de apoio ao cliente.

Ainda neste campo dos atrasos, os CTT lideram nas reclamações, com 418 reclamações. Segue-se os CTT Expresso (369 reclamações) e a DPD Group (167 reclamações).

No entanto, muitos consumidores também dirigiram as suas reclamações diretamente para as marcas. Entre 1 de novembro a 15 de dezembro de 2019, foram registadas no Portal da Queixa 274 reclamações relativas à Black Friday, um aumento de 51% face ao período homólogo (182 reclamações).

Sem surpresas, as categorias de Tecnologia, TV e Eletrodomésticos foram as que registaram mais queixas.

Ainda assim, e apesar de, no global, as reclamações terem aumentado 51% face a 2018, as marcas tentaram agir da melhor forma e 58% dos consumidores obteve tratamento e solução às reclamações apresentadas.

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