Estão para chegar dias complicados, pelo que os portugueses começam a precaver-se para ficarem fechados em casa, saindo só mesmo de casa para compras de supermercado ou idas às farmácias. Nada mais.
Agora, a MEO, NOS e Vodafone anunciaram que vão oferecer 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel. Esta oferta é válida para clientes particulares e empresariais durante 30 dias, podendo ser subscrita entre os dias 17 e 31 de março.
Segundo o comunicado enviado às redações, esta “medida procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.
Importante também referir que a Sport TV, BTV e Eleven Sports resolveram, e ainda bem, não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para os respetivos canais, uma medida que se mantém durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.
Aliás, sabendo-se que a grande dos portugueses subscreve estes canais devido ao futebol, e estando esta modalidade interrompida, faz todo o sentido que as empresas não cobrem as respetivas mensalidades.
De resto, se vão trabalhar a partir de casa devido ao COVID-19, não deixem de ter em conta estes conselhos. E têm aqui algumas regras básicas de higiene.