Conhece o interior da PlayStation 5 com este guia de desmantelamento

Mas não é para repetir o processo com as vossas consolas.

A PlayStation trouxe-nos mais um curioso olhar à sua consola de próxima geração com um raro vídeo de desmantelamento de um equipamento, onde podemos ver todos os componentes internos da consola.

Num ambiente controlado, o engenheiro de hardware da Sony Interactive Entertainment, Masayasu Ito, convida-nos a espreitar o interior da consola, desmantelando o equipamento, componente a componente, e fazendo uma espécie de viagem guiada ao coração da PlayStation 5.

No artigo oficial do blog da Playstation, Ito explica que o seu curioso e futurista design começou a ser desenhado em 2015 e que todo o processo foi um equilíbrio entre um design bonito e eficaz, ao ponto de não existir basicamente nenhum componente desnecessário na sua construção.

Ao longo do vídeo de sete minutos, é curioso ver alguns pormenores interessantes para o utilizador, como por exemplo as ligações físicas a que podemos aceder na consola, como podemos posicioná-la usando a base que vem incluída e a possibilidade de podemos tirar as suas carapaças para limpar algum do pó acumulado em pequenos depósitos dedicados.

Além disso, ficámos ainda a conhecer o compartimento onde os utilizadores poderão aumentar a capacidade da sua consola com memórias M.2 com suporte PCIe 4.0. É também de realçar, apesar do ambiente controlado, o olhar muito aproximado do tamanho real da consola ao lado de um ser humano que, como seria de esperar, é enorme.

Poderão finalmente descobrir como é que a PlayStation 5 vai caber nas vossas salas quando chegar às lojas nacionais, a 19 de novembro, em duas versões, com e sem unidade de disco Blu-Ray Ultra HD. Até lá, podem ainda usar esta ferramenta de realidade aumentada para começarem já a arranjar um novo espaço para a consola.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food já funciona em Portugal. Lisboa é a primeira cidade com o serviço

Já é possível realizar encomendas em mais de 260 restaurantes em Lisboa.

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.