Como usar o modo fotografia de Horizon Forbidden West

- Publicidade -

Um pequeno guia para começar a carreira de fotógrafo virtual ao lado de Aloy.

Faz parte das Promoções de Verão da PlayStation deste ano e traz de volta Aloy para mais uma aventura num futuro onde a natureza é controlada por máquinas. Falamos, obviamente, de Horizon Forbidden West, um jogo que é também uma caixa de areia virtual onde os nossos leitores podem tirar fotografias fantásticas para se habilitarem a ganhar 100€ em PS Store no nosso mais recente passatempo em parceria com a PlayStation Portugal.

Apesar da acessibilidade destes modos de fotografia, existe um período de habituação que poderá dissuadir os menos pacientes. Como forma de ajuda, decidimos elaborar um guia para que possam tirar as vossas melhores fotografias sem quaisquer dificuldades.

Com um mundo rico e belo, cheio de detalhe e uma enorme variedade de fauna e flora, é impossível não embarcar neste mundo e ficar encantado com a sua arrebatadora beleza, especialmente se estivermos a jogar na PlayStation 5 e a contar com a complexidade visual que a consola permite.

Por isso, não é de estranhar que Horizon Forbidden West seja um palco perfeito para turismo virtual. E usar o modo de fotografia é muito simples.

Aceder ao modo

Em qualquer momento do jogo, é possível carregar em Start e aceder ao Photo Mode (Modo Fotografia em Português) nas opções. Com o jogo em pausa, até durante a exploração e a jogabilidade, é possível mover a câmara livremente em redor de Aloy, num raio de alguns metros confortáveis para captar o ambiente, a ação ou apenas a protagonista.

horizon forbidden west photomode 2

Neste modo, os jogadores contam com um poderoso sistema de funcionalidades através de menus muito familiares para os adeptos deste modo, com diferentes abas que nos levam a diferentes tipos de definições.

As diferentes Abas de opções

Na primeira aba, os utilizadores podem rodar/inclinar a câmara para fazer, por exemplo, fotos na vertical, mudar as poses e expressões faciais de Aloy, ativar o modo de precisão para mover a câmara com maior cuidado ou, até, remover a personagem para fazer paisagens.

Mudando de aba com o R1, ou L1 para retroceder, encontramos presets para a lente, aumentando ou diminuindo o zoom, para efeitos mais dramáticos, íntimos ou cinemáticos, e o tão adorado efeito de profundidade, que pode ser controlado automaticamente ao premir R3 no ponto de interesse que queremos.

Na aba seguinte encontramos as opções favoritas dos instagramers e entusiastas, onde é possível controlar o brilho, a exposição, uma seleção de filtros e, até, a aplicação de ruído de filme, para um aspeto mais cinemático.

Para ajudar a tirar fotos ainda mais interessantes, Horizon Forbidden West oferece ainda uma forma de manipular o ambiente, em particular o momento do dia. É de noite e queres captar o por do sol? Então ajusta a hora. Queres capturar um clipe com timelapse? Então deixa correr à velocidade que pretenderes.

Já as duas últimas abas oferecem opções ainda mais opcionais, como a aplicação de logos, mensagens e bordas especiais (úteis até para compor imagens) e, por fim, temos a vinheta para aumentar o tom dramático das nossas capturas.

Depois de exploradas, estas opções podem ser misturadas e testadas de forma fácil e intuitiva, mas para simplificar e aprender a usá-las, mover a câmara e treinar os planos é o mais importante. Por isso, a maior dica que podemos dar é: voem com a câmara, usem-na como na vida real.

Como capturar

playstation share button

No fim, preparem-se para fazer clique, um processo muito fácil no DualShock 4 e no DualSense, graças ao botão de Share dedicado. No jogo, certifiquem-se que carregam no X para esconder os menus e cliquem em Share. A captura será guardada na Galeria Multimédia da consola, de onde poderão guardar para uma Pen USB, ou partilhar nas vossas redes sociais como o Twitter. Já os utilizadores da PS App para Android e iOS poderão aceder às capturas, onde ficam guardadas durante os 14 dias seguintes.

Agora que já conhecem o modo de fotografia de Horizon Forbidden West, do que estão à espera? Explorem!

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

As ofertas do PS Plus Extra e Premium incluem Yakuzas, Bugsnax e zero jogos clássicos

Sentimos uma falta de clássicos mais nostálgicos.

Call of Duty: Modern Warfare 2 com beta primeiro na PlayStation

As vantagens continuam, por enquanto, na PlayStation.

Como usar os modos fotografia de Gran Turismo 7

Um pequeno guia para captar os momentos mais emocionantes e tranquilos no Rei dos Simuladores automóveis.

Passatempo PlayStation – Usa o Modo Fotografia de Horizon Forbidden West ou GT7 e habilita-te a 100€ para usar na PS Store

Deixa-te inspirar pelo Verão e mostra o que és capaz de capturar nos mais recentes jogos PlayStation.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Visitar a Taqueria é como regressar a um local onde fomos felizes

Quem vai uma vez, vai duas e muito mais. E foi por isso que revisitámos a Taqueria das Avenidas, da qual somos grandes fãs.

Aromáticas Vivas aposta nos sabores de verão com um pack especial

Com o pack saladas de Verão, podem ter Microgreens Mix, Manjericão Roxo, Sorrel dos Bosques e Erva Azeda.

Substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água a Lisboa vai criar constrangimentos no trânsito

Reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche condiciona trânsito no sentido Odivelas-Lisboa já este mês.