Clotilde é o novo restaurante do Estoril

Uma viagem pelos sabores através da cozinha tradicional, muito baseada na chamada “comida de tacho“. É este o conceito do novo restaurante Clotilde, uma recente aposta gastronómica no Estoril, junto aos Jardins do Casino.

- Publicidade -

Um espaço onde predomina uma gastronomia que vai buscar inspiração à comida tradicional portuguesa, sempre com um toque de modernidade e atrevimento.

A carta do Clotilde é variada e descomplicada, de fácil interpretação, que apenas nos pode “baralhar” dada a oferta ser tão apelativa. Entradas como “Peixinhos da Horta com Molho de Tomate“, “Trouxas de Enchidos“, “Tártaro de Atum“, “Camarão ao Alho“, “Ostras” e um conjunto de outros apontamentos confecionados com matérias-primas nobres.

Nos pratos principais também se sente a tradição com um toque de irreverência, com o “Arroz Preto com Camarão e Molho Aioli“, “Filetes de Polvo com Arroz de Feijão”, “Posta de bacalhau“, “Filetes de Peixe Galo com Arroz de Tomate“, “Tomahawk“, “Cachaço de Porco Preto com Migas de Espargos” e o “Bife Clotilde“, que também se junta às especialidades mais requisitadas desta oferta.

A juntar a tudo isto, uma carta de vinhos bastante abrangente, provenientes das mais variadas regiões vitivinícolas, juntamente com as sobremesas, onde não faltam opções deliciosas para terminar esta viagem gastronómica.

“Comida Tradicional, com Conversas entre Pratos” é a filosofia que Francisco, o proprietário, pretende promover num espaço com uma arquitetura sofisticada e despretensiosa.

Os detalhes também aí ganham expressão numa mistura entre o tradicional e o contemporâneo, vivida através dos mármores, ferro, passando pela madeira e outros materiais utilizados em perfeita harmonia.

Este novo espaço possui uma sala com uma capacidade para 45 pessoas sentadas no interior, prolongando-se para uma esplanada exterior, também com serviço de refeições, com uma capacidade para mais 20 pessoas.

O restaurante Clotilde fica localizado na Av. Clotilde, Edifício Centro de Congressos do Estoril, está aberto de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h, e tem o preço médio de 25€ por pessoa. As reservas podem ser feitas ligando para o 21 466 30 84.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há um novo restaurante McDonald’s na Ribeira do Porto

É a segunda abertura de um restaurante da marca em 2021.

Concorrentes de Hell’s Kitchen abrem restaurante em Vila Verde

Mas este não será um restaurante qualquer.

Taco Bell abre restaurante no Centro Vasco da Gama

A Taco Bell passará a contar com cinco restaurantes em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Museu da Lourinhã ganha versão digital com a ajuda da Vodafone

O Museu Digital da Lourinhã dispõe, a partir de hoje, de um conjunto de soluções de Realidade Virtual.

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.