Clientes Revolut Business já podem criar pagamentos com QR Codes

Uma funcionalidade já disponível em Portugal.

Clientes Revolut Business - QR Codes
- Publicidade -

Numa altura em que Portugal vive ainda sob fortes medidas restritivas devido à Covid-19, à medida que os empresários, comerciantes ou prestadores de serviços se preparam para o eventual fim do confinamento geral, eis que chega uma nova funcionalidade muito interessante para os clientes empresariais Revolut.

Basicamente, a partir de agora, os clientes Revolut Business passam a ter disponível a opção de pagamento com QR Codes. Quer isto dizer que, com recurso ao smartphone, na app Revolut Business, podem agora gerar códigos QR sem ser necessário deter ou adquirir um terminal de pagamento automático específico para o efeito.

Apesar deste sistema se destinar a pagamentos físicos, funciona como método de pagamento sem contacto, salvaguardando o ainda necessário distanciamento social à luz da pandemia.

Esse recurso sem contacto permite pagamentos instantâneos, requerendo, para isso, apenas uma ligação à Internet, por forma a garantir que o pagamento foi realizado com sucesso na presença do cliente.

Na prática, os comerciantes usam a sua app Revolut Business para gerar um código QR que o cliente pode digitalizar com a câmara do seu telefone. O cliente receberá um aviso para pagar com Apple Pay, Visa ou Mastercard e poderá concluir o pagamento no seu próprio dispositivo iOS ou Android.

Naturalmente, esta funcionalidade está também disponível em Portugal. Para ativar os códigos QR, os clientes Revolut Business precisam de atualizar a sua app para, pelo menos, a versão 2.28.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Clientes Revolut Business já têm direito a cartões Metal

Em apenas três anos desde o lançamento, o Revolut Business chegou a meio milhão de clientes na Europa.

PayPal passa a permitir pagamentos/transações através de QR Code

Esta funcionalidade já está disponível em 28 mercados por todo o mundo, onde se inclui Portugal.

Alegro Alfragide é o 1º centro comercial do país com pagamentos MB Way por QR Code

Fica garantida uma solução de pagamento por telemóvel já há muito esperada para os utilizadores iOS, e também compatível com os sistemas Android.

MB Way já deixa fazer pagamentos com QR Code

Esta funcionalidade, disponível para todos os utilizadores iOS e Android, permite efetuar pagamentos através da leitura de um QR Code que é apresentado nos terminais de pagamento Multibanco.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CP repõe a totalidade de lugares disponíveis nos comboios apenas com lugares sentados

Fica sem efeito qualquer limitação imposta no âmbito da pandemia COVID-19.

Explora Journeys. Grupo MSC entra no mercado de cruzeiros de luxo

O primeiro dos quatro navios de luxo iniciará os seus cruzeiros em 2023, com outros três navios programados para navegar em 2024, 2025 e 2026.

As novidades da Square Enix na E3 2021

Marvel e Final Fantasy marcaram presença na transmissão.