Cigarette Racing 515 Project ONE é inspirado no superdesportivo Mercedes-AMG Project ONE

É a embarcação mais impressionante e inovadora em termos de desempenho alguma vez construída pelo icónico fabricante de Miami. Desenhado de raiz, o Cigarette Racing 515 Project ONE foi inspirado pelo tão aguardado superdesportivo Mercedes-AMG Project ONE.

- Publicidade -

O Cigarette Racing 515 Project ONE mede 51’ 5” de comprimento e permite acomodar seis passageiros sentados. Oferece uma maior superfície (30%) comparativamente à do existente 50’ Marauder, proporcionando ao mesmo tempo um desempenho semelhante e uma velocidade máxima de 140 mph, graças à utilização de uma estrutura otimizada de material compósito constituída por fibra de carbono, Kevlar e fibra de vidro. Os ombros pronunciados, que emergem na traseira do barco, também permitem a integração de uma proteção solar de grandes dimensões na escotilha plana em fibra de carbono – apesar dos motores altos – para muito conforto e versatilidade quando se encontra parado.

O deck é construído completamente em fibra de carbono para reduzir o peso total e baixar o centro de massa. A fibra de carbono também é utilizada no laminado estrutural interior do casco, revestimento da cabine, escotilha dos motores, portinholas de consolas e de compartimentos de arrumação para reduzir o peso total. Por exemplo, as entradas de ar, que medem mais de sete pés de comprimento e 14 polegadas de largura, pesam apenas 4.4lbs. Em geral, o Cigarette Racing 515 Project ONE de baixo peso tem um comprimento superior em mais de dez pés quando comparado com o Cigarette Racing 41’ SD GT3, mas tem um peso inferior em mais de 5.000 lbs. O Kevlar também foi utilizado para reforçar as anteparas e as secções em torno das extremidades da estrutura devido à sua elevada resistência.

Já a distintiva pintura em preto mate e prata e ainda a insígnia especial evocam o inconfundível Mercedes-AMG Project ONE. Esta atenção a todos os detalhes abrange o interior da cabina com a utilização generalizada do revestimento Dinamica e os encostos dos bancos construídos em fibra de carbono.

A propulsão do Cigarette Racing Team 515 Project ONE é obtida através de dois motores Mercury Racing 1,350/1,550 QC4v (Quad Cam 4 Valve) de potência combinada de 3.100 CV e de hélices M8. Estas sofisticadas cadeias cinemáticas são motores duplos de calibração, que permitem ao operador comandar os níveis de potência dos motores através de uma chave de comando. A configuração escalonada dos motores permite baixar o centro de gravidade ao possibilitar a instalação dos motores mais próximos um do outro, numa posição mais profunda, melhorando, desta forma, a dinâmica e a estabilidade.

O Cigarette Racing 515 Project ONE foi inspirado no Mercedes-AMG Project ONE, um superdesportivo de dois lugares, que irá transportar a mais moderna e eficiente tecnologia híbrida da Formula 1 para as estradas públicas. Este híbrido de elevada potência produz 1.000 CV, atinge uma velocidade máxima superior a 217 mph (350 km/h) e atinge as 11.000 rpm, um valor nunca atingido por qualquer automóvel produzido para ser utilizado nas estradas citadinas.

O motor híbrido a gasolina V6 de 1.6 litros com injeção direta e turbocompressor eletricamente assistido será transferido diretamente do monolugar Mercedes-AMG Petronas Formula 1.

O preço desta embarcação exclusiva da Cigarette Racing Team está disponível mediante consulta.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.