Mais de duas décadas depois, as galinhas estão de volta, agora na Netflix.
Pode não parecer, mas A Fuga das Galinhas já estreou há mais de 20 anos. É isso mesmo, o filme stop-motion foi lançado em 2000 e tornou-se um clássico da animação.
Por isso era inevitável que fosse mexido, e a sequela foi anunciada em 2019, com o anúncio da “adopção” da produção por parte da Netflix alguns meses depois. Chicken Run: Dawn of the Nugget (em português, A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets) chega no outono à plataforma de streaming.
Hoje, 25 de abril, a Netflix mostrou a primeira imagem do filme e também o elenco foi confirmado – alguns nomes do filme original voltam aos mesmos papéis: Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsay, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, David Bradley, Jane Horrocks, Romesh Ranganathan, Daniel Mays, Josie Sedgwick-Davies e Nick Mohammed.
A sinopse oficial também já está disponível: “Depois de ter conseguido uma fuga arriscada da quinta de Tweedy, Ginger encontrou finalmente o seu sonho – uma ilha santuário pacífica para todas as galinhas, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky dão à luz uma menina chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas, de volta ao continente, toda a espécie de galinhas enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e a sua equipa, mesmo que isso signifique pôr em risco a sua própria liberdade duramente conquistada,desta vez, eles vão invadir o local!“
O novo filme será realizado por Sam Fell, cujos créditos incluem ParaNorman e Flushed Away, e escrito por Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnarde. A Aardman Animations e a Pathé voltam a trabalhar em conjunto para dar vida à longa metragem stop motion.