fbpx

Há uma loja no Porto que faz uma homenagem ao tradicional pastel de nata

Chama-se Castro – Atelier de Pastéis de Nata e é o mais recente espaço a abrir portas na rua Mouzinho da Silveira, no Porto, ajudando no movimento de revitalização gastronómica da cidade.

Com cerca de 207 m2 e situada no gaveto daquela rua com o Largo de São Domingos, um eixo que liga a Baixa e a Ribeira, a Castro – Atelier de Pastéis de Nata é uma verdadeira homenagem ao tradicional pastel de nata. É que, ali, aposta-se num conceito de pastéis de nata de assinatura, com a receita aprimorada pelo chefe pasteleiro Daniel Seixas.

Quer isto dizer que o espaço dedica-se exclusivamente à confeção e venda deste tradicional doce português, permitindo aos visitantes não só degustar o pastel de nata Castro como assistir a toda a sua produção, que é feita de forma artesanal. Cada unidade custa 1€ e pode depois levar açúcar ou canela em pó, sendo que também é possível trazer caixas carregadas de pastéis de nata para casa.

A Castro – Atelier de Pastéis é um novo conceito lançado pela Plateform, um grupo de restauração com um ADN 100% português e mais de 20 anos de história, com marcas que abrangem um leque diversificado de experiências gastronómicas, incluindo opções de fast casual, casual dining e fine dining, onde se destacam opções como o Tavares Rico, o Alma ou a Sala de Corte.

Fonte:Plateform
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

A primeira Primark a abrir em Portugal acabou de ficar ainda maior

São 4.900 m2 carregados dos produtos que tão bem conhecem. O UBBO tem, portanto, a maior loja Primark de Lisboa.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).