Chama-se Castro – Atelier de Pastéis de Nata e é o mais recente espaço a abrir portas na rua Mouzinho da Silveira, no Porto, ajudando no movimento de revitalização gastronómica da cidade.
Com cerca de 207 m2 e situada no gaveto daquela rua com o Largo de São Domingos, um eixo que liga a Baixa e a Ribeira, a Castro – Atelier de Pastéis de Nata é uma verdadeira homenagem ao tradicional pastel de nata. É que, ali, aposta-se num conceito de pastéis de nata de assinatura, com a receita aprimorada pelo chefe pasteleiro Daniel Seixas.
Quer isto dizer que o espaço dedica-se exclusivamente à confeção e venda deste tradicional doce português, permitindo aos visitantes não só degustar o pastel de nata Castro como assistir a toda a sua produção, que é feita de forma artesanal. Cada unidade custa 1€ e pode depois levar açúcar ou canela em pó, sendo que também é possível trazer caixas carregadas de pastéis de nata para casa.
A Castro – Atelier de Pastéis é um novo conceito lançado pela Plateform, um grupo de restauração com um ADN 100% português e mais de 20 anos de história, com marcas que abrangem um leque diversificado de experiências gastronómicas, incluindo opções de fast casual, casual dining e fine dining, onde se destacam opções como o Tavares Rico, o Alma ou a Sala de Corte.