Depois de uma nova imagem, uma novidade relacionada com o meio-ambiente.
Recentemente, a Carlsberg apresentou o seu rebranding, tornando-se uma marca ainda mais verde, na cor e em reforço do seu posicionamento sustentável. Nas garrafas da marca, são agora utilizadas tintas certificadas, mais ecológicas, que garantem à marca uma pegada ambiental menor.
Mas e as latas? Pois bem, há também uma novidade. A Carlsberg apresentou uma solução que vem eliminar o plástico de uso único nas latas de cerveja. Graças ao snap pack, um ponto de cola que une as latas de cerveja, a marca conseguiu eliminar o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.
Com isto, a Carlsberg reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis. Globalmente, permite reduzir a utilização de plástico em 76% e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs.