Nova solução da Carlsberg elimina o plástico das latas de cerveja

Depois de uma nova imagem, uma novidade relacionada com o meio-ambiente.

Carlsberg latas de cerveja
- Publicidade -

Recentemente, a Carlsberg apresentou o seu rebranding, tornando-se uma marca ainda mais verde, na cor e em reforço do seu posicionamento sustentável. Nas garrafas da marca, são agora utilizadas tintas certificadas, mais ecológicas, que garantem à marca uma pegada ambiental menor.

Mas e as latas? Pois bem, há também uma novidade. A Carlsberg apresentou uma solução que vem eliminar o plástico de uso único nas latas de cerveja. Graças ao snap pack, um ponto de cola que une as latas de cerveja, a marca conseguiu eliminar o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.

Com isto, a Carlsberg reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis. Globalmente, permite reduzir a utilização de plástico em 76% e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Into the Woods regressa a Marvila com muita cerveja

Vão ser dois dias com muitas cervejas para degustar, comida com sabores fumados, e claro, música para animar toda a gente que passar pelo Taproom da Cervejeira, em Marvila.

Cidade do Porto recebe festival dedicado à cerveja e sidra artesanal

E tanto poderão encher o copo, como comprar garrafas.

Imprimir imagens na espuma da cerveja? Sim, graças à Guinness

Uma máquina de cerveja que, graças a uma impressora que funciona a tinta comestível, imprime imagens na espuma da cerveja.

Oktoberfest regressa ao Porto para uma grande festa da cerveja

A festa terá decoração e trajes a rigor, menu dedicado e jogos temáticos, assim como canecas de Märzen, a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Banco CTT deixa de ser zero comissões

Se forem clientes, não conseguirão mesmo escapar das comissões. A solução, para quem não quiser pagar, passa pelo fecho da conta.

Brockhampton anunciam pausa indefinida e já não tocam no Super Bock Super Rock

Era, até ver, um dos nomes principais do festival.