Nova solução da Carlsberg elimina o plástico das latas de cerveja

Depois de uma nova imagem, uma novidade relacionada com o meio-ambiente.

Carlsberg latas de cerveja
- Publicidade -

Recentemente, a Carlsberg apresentou o seu rebranding, tornando-se uma marca ainda mais verde, na cor e em reforço do seu posicionamento sustentável. Nas garrafas da marca, são agora utilizadas tintas certificadas, mais ecológicas, que garantem à marca uma pegada ambiental menor.

Mas e as latas? Pois bem, há também uma novidade. A Carlsberg apresentou uma solução que vem eliminar o plástico de uso único nas latas de cerveja. Graças ao snap pack, um ponto de cola que une as latas de cerveja, a marca conseguiu eliminar o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.

Com isto, a Carlsberg reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis. Globalmente, permite reduzir a utilização de plástico em 76% e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova bebida em garrafa da Mercadona junta cerveja… e groselha

A Tango é uma novidade no mercado, dentro da categoria das cervejas, e surgiu a partir do Modelo de Coinovação da empresa.

A nova cerveja da Lagunitas é perfeita para beber a qualquer hora do dia

Uma IPA – India Pale Ale... que se bebe como uma Lager.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.