A Câmara Municipal de Setúbal decidiu suspender todas as atividades em diversos equipamentos de utilização pública entre os dias 11 e 25 de março, como medida preventiva de propagação do novo coronavírus COVID-19.
A suspensão decretada pela autarquia incide sobre todas as atividades realizadas nas salas de espetáculos, nos museus, nas bibliotecas e nos equipamentos desportivos municipais, incluindo pavilhões e piscinas.
Fórum Municipal Luísa Todi, Cinema Charlot – Auditório Municipal, Casa da Cultura, Casa do Corpo Santo, Casa Bocage, Galeria Municipal do 11, Galeria Municipal do Banco de Portugal, Museu do Trabalho Michel Giacometti e Biblioteca e polo são locais com atividades suspensas, assim como as piscinas municipais das Manteigadas e de Azeitão e todos os pavilhões desportivos municipais.
A decisão camarária é tomada em respeito pelas várias recomendações e orientações emitidas pela Direção-Geral de Saúde sobre esta matéria, ainda que não sejam conhecidos, até esta data, no território do concelho, quaisquer casos de contaminação com este novo vírus.
É de admitir que medidas adicionais do género venham a ser adotadas nos próximos dias pelo município, em consonância com a avaliação feita e com as diretrizes nacionais.