Era somente uma questão de tempo. Depois de, anteriormente neste mês, a Cabify ter encerrado o serviço para empresas em Portugal, a plataforma de TVDE vai mesmo deixar de operar em Portugal, deixando de funcionar tanto em Lisboa como no Porto.
“Desde que começámos a viajar em Lisboa e no Porto, sempre tivemos como objetivo gerar o maior impacto nestas cidades. No entanto, depois deste tempo, não alcançámos os objetivos a que nos propusemos e, por isso, tomámos a difícil decisão de fechar a nossa operação. O nosso serviço deixará de estar disponível em Lisboa e no Porto a partir de 30 de novembro. Até lá, todos os motoristas poderão continuar a realizar viagens e a obter rendimentos. Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contacto connosco através dos canais habituais”, diz um email enviado aos condutores da plataforma.
Não é propriamente uma surpresa. A plataforma, que chegou em maio de 2016 a Portugal, desde logo teve na Uber a sua principal concorrente. Depois foram aparecendo outras, como a Bolt e Kapten, que dificultaram ainda mais a vida à empresa. E agora, depois de um 2018 já bastante complicado, o presente ano mostra o fim da Cabify em Portugal.
O facto da plataforma apenas funcionar em Lisboa ou Porto, ou seja, nunca se ter expandido pelo país, acabou por ser decisiva no encerramento das operações em Portugal.
Recorde-se que a empresa comandada por Daniel Bedoya tem estado a ser alvo de uma reestruturação significativa.
Era a companhia que menos veículos tinha a operar. Tentei múltiplas vezes pedir um Cabify e nunca obtive resposta ao fim de 6 – 10 minutos de espera na queue
Lamento
Fico triste com a notícia…