Cabify desiste de operar em Portugal

Era somente uma questão de tempo. Depois de, anteriormente neste mês, a Cabify ter encerrado o serviço para empresas em Portugal, a plataforma de TVDE vai mesmo deixar de operar em Portugal, deixando de funcionar tanto em Lisboa como no Porto.

- Publicidade -

“Desde que começámos a viajar em Lisboa e no Porto, sempre tivemos como objetivo gerar o maior impacto nestas cidades. No entanto, depois deste tempo, não alcançámos os objetivos a que nos propusemos e, por isso, tomámos a difícil decisão de fechar a nossa operação. O nosso serviço deixará de estar disponível em Lisboa e no Porto a partir de 30 de novembro. Até lá, todos os motoristas poderão continuar a realizar viagens e a obter rendimentos. Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contacto connosco através dos canais habituais”, diz um email enviado aos condutores da plataforma.

Não é propriamente uma surpresa. A plataforma, que chegou em maio de 2016 a Portugal, desde logo teve na Uber a sua principal concorrente. Depois foram aparecendo outras, como a Bolt e Kapten, que dificultaram ainda mais a vida à empresa. E agora, depois de um 2018 já bastante complicado, o presente ano mostra o fim da Cabify em Portugal.

O facto da plataforma apenas funcionar em Lisboa ou Porto, ou seja, nunca se ter expandido pelo país, acabou por ser decisiva no encerramento das operações em Portugal.

Recorde-se que a empresa comandada por Daniel Bedoya tem estado a ser alvo de uma reestruturação significativa. 

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Era a companhia que menos veículos tinha a operar. Tentei múltiplas vezes pedir um Cabify e nunca obtive resposta ao fim de 6 – 10 minutos de espera na queue

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Já podemos dar gorjetas aos motoristas da Bolt

A principal plataforma de mobilidade europeia introduz uma nova funcionalidade que possibilita aos utilizadores darem uma bonificação ao motorista.

Foi bom enquanto durou. App da Kapten deixa de funcionar em Portugal

Claro, não quer dizer que o serviço deixou de funcionar por cá. Apenas migrou para a Free Now.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.