fbpx

Foi bom enquanto durou. App da Kapten deixa de funcionar em Portugal

Claro, não quer dizer que o serviço deixou de funcionar por cá. Apenas migrou para a Free Now.

veículos elétricos

Temos acompanhado este assunto ao detalhe. Desde que a Kapten começou a ficar disponível na Free Now, seria somente questão de tempo até a app dedicada deixar de funcionar. Pois bem, esse momento chegou.

Num email enviado aos motoristas, a empresa diz que “chegou a hora da despedida! A Kapten deixou oficialmente de estar ativa. Os clientes Kapten já migraram, prepare-se para uma chuva de pedidos na Free NOW. A partir deste momento deve apenas conectar-se na app Free Now”.

Portanto, já não vale a pena utilizarem a aplicação da Kapten. Agora só mesmo a Free Now.

Utilizadores queixam-se da ausência de pontos e créditos acumulados

A Kapten era a única plataforma TVDE em Portugal que deixava acumular créditos. Por exemplo, imaginando que referíamos 20 amigos, esses créditos iam sendo descontados ao longo do tempo, mas sempre dependendo das viagens que efetuássemos. Ou seja, não havia aquela lógica do crédito “ficar vencido”, mesmo se não utilizássemos o valor total do crédito na viagem, prática que a Free Now resolveu adaptar.

Ou seja, e de momento, não é possível acumular créditos. Além disso, os créditos existentes na Kapten não transitaram para a Free Now, o que é ainda mais grave.

Também os pontos não estão disponíveis. Recorde-se que, quantas mais viagens os clientes realizassem, mais pontos recebiam. Depois, podiam trocar esses pontos por descontos em novas viagens, por exemplo, e não só.

Ou seja, e de momento, os clientes não têm nem créditos nem pontos. A Free Now não tem nada disso de momento. Afinal de contas, que sentido faz lançarem um serviço que não tem logo disponíveis as “regalias” às quais os clientes estão habituados?

No Facebook, vários são os clientes que têm questionado o que aconteceu aos pontos, com a Free Now a dizer que nada se perdeu. Ao que tudo indica, guardaram os pontos e estarão brevemente disponíveis com um programa de fidelização renovado.

Há também quem questione pelos créditos, com a Free Now a referir novamente que “os pontos estão guardados”. Problema? Pontos e créditos são coisas diferentes. E como já demos a entender, a não ser que o sistema de vouchers mude, não voltará a ser possível acumular créditos.

Recorde-se que também a Hive, agora somente disponível na Free Now, tinha app dedicada onde era possível acumular créditos para viagens. A empresa “limpou” os créditos sem avisar os utilizadores. Lamentável.

Fonte:Kapten
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Já podemos dar gorjetas aos motoristas da Bolt

A principal plataforma de mobilidade europeia introduz uma nova funcionalidade que possibilita aos utilizadores darem uma bonificação ao motorista.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?

Bolt recomeça expansão e chega a Évora

É a primeira cidade no Alentejo a receber este serviço.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.