Blockchain deixa de ser importante nos jogos da SEGA

- Publicidade -

A companhia retrocedeu nos planos de apostar na polémica blockchain por achar o modelo aborrecido.

A ação em jogos play-to-earn é aborrecida. Qual é o sentido dos jogos se não forem divertidos?” Estas são as palavras do atual COO da SEGA, Shuji Utsumi, que inesperadamente revelou que a SEGA afinal já não está interessada em explorar o mercado do blockchain nos videojogos.

A declaração de Utsumi foi dada à Bloomberg, que reconhece que a empresa se prepara para encostar os planos de criação de jogos baseados neste fenómeno, com parceiros externos a explorarem a blockchain através da introdução de NFTs em jogos menos relevantes.

O projeto SEGA NFT surgiu pela primeira vez no início de 2022, com o registo da marca no Japão, acompanhado com a declaração do CEO Haruki Satomi, que afirmava que “teriam que ser cuidadosos a abordar estas coisas (os NFTs) e a mitigar os seus elementos negativos.” Adicionou ainda que a SEGA estaria a introduzir estes mecanismos de acordo com a regulação japonesa e de que forma os utilizadores aceitariam ou não a novidade.

Ao contrário do que se temia, o futuro dos NFTs na SEGA parece não ser tão seguro, a menos, claro, que os seus executivos voltem a achar o contrário.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados