fbpx

“Avengers: Endgame” pode ser o maior filme de sempre com a maior estreia a nível mundial

O último capítulo do Universo Cinemático da Marvel já está a fazer história. Agora que já passou o primeiro fim de semana, as contas feitas às bilheterias um pouco por todo o mundo revelam que Avengers: Endgame já é o maior filme do ano. E pode ir mais longe.

Avengers: Endgame, um dos filmes mais esperados do último ano, depois dos eventos de Avengers: Infinity War, revelou-se, para deleito dos fãs, um excelente filme, agradando não só ao público em geral, como à maioria dos críticos, valendo-lhe 96% no Rotten Tomatoes e um raro A+ no CinemaScore.

O seu sucesso também pode ser observado nas bilheteiras, onde já somou 1.2 mil milhões de dólares, com 350 milhões de dólares estimados apenas no território norte-americano e 859 milhões de dólares no resto do mundo.



A Walt Disney Studios e a Marvel Studios conseguiram assim a proeza de bater mais recordes do que aqueles que conseguimos contar pelas mãos, alguns deles por margens impensáveis.

No território norte-americano, o recorde de estreia pertencia a Avengers: Infinity War, com 257.6 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia, o que significa que Endgame fez sensivelmente mais 100 milhões de dólares nas bilheteiras.

Para o dia de estreia, era Star Wars: The Force Awakens que, num único dia, conseguiu 119.1 milhões de dólares, sendo agora ultrapassado por Avengers: Endgame com 156,7 milhões.

No resto do mundo, os valores também são impressionantes, com a China a ser um mercado importante para a Marvel Studios ao acumular 330.5 milhões. No total, Avengers: Endgame acumulou internacionalmente 859 milhões de dólares, ultrapassando também o recorde de Avengers: Infinity War, que se colocava nos 640 milhões.

Por cá, em Portugal, Avengers: Endgame também está a mostrar a sua força. Depois de uma estreia histórica com mais de 80 mil espectadores um pouco por todo o país, os dados mais recentes partilhados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, revelam números impressionantes.



Depois de uma pré-estreia, no dia 24 de abril (quarta-feira), Avengers: Endgame já ocupa o primeiro lugar da tabela, com mais de 287 mil espectadores e uma receita bruta de 1.7 milhões de euros.

E as aventuras dos Vingadores nas bilheteiras parecem não se ficar por aqui, com uma projeção a apontar para os 2 mil milhões de dólares durante a próxima semana, colocando em risco o pódio ocupado por filmes como Avatar e Titanic.

Avengers: Endgame não é, no entanto, o primeiro filme da Marvel Studios a ultrapassar a barreira dos mil milhões de dólares. Para já, é o oitavo filme a conseguir tal proeza e o segundo este ano, com Captain marvel a voar igualmente alto. Simplesmente acontece que Avengers: Endgame passou essa meta mais rápido do que tudo o resto.

Realizado por Anthony e Joe Russo, Avengers: Endgame é o culminar da série de filmes da Marvel Studios que começou em 2008 com Iron-Man.

Avengers: Endgame já está nos cinemas. Podem ler a nossa crítica aqui.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Raised By Wolves vai ter uma segunda temporada

Em Portugal, a série é exibida na HBO Portugal.

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Vodka Russkaya já chegou a Portugal

É uma das marcas de vodka mais vendidas em todo o mundo.