O novo jogo de Astro Bot não vai tirar partido do PlayStation VR2.
Tendo-se estreado na PlayStation 4 com um exclusivo do PlayStation VR, é normal que os jogadores questionem a natureza do novo jogo de Astro Bot, naquele que promete ser um digno jogo completo e tradicional para a atual geração.
De acordo com o diretor de Astro Bot, Nicolas Doucet, em entrevista ao podcast MinnMax, Astro Bot para a PlayStation 5 não foi criado com o PlayStation VR2 em mente. E, por isso, não contará com o suporte nativo do mesmo, ou modos de realidade virtual.
“Nem pensar”, afirma Doucet a essa questão. “Foi desenhado para um meio diferente.”
Esta é a confirmação mais clara e direta até agora, embora já se especulasse que Astro Bot não viesse a ser compatível com o PlayStation VR2. Doucet explica que, se oferecessem um modo VR, este seria um jogo completamente diferente.
Curiosamente, o diretor de Astro Bot fez referência a uma possível versão de PC, dizendo que quer ouvir esses jogadores. Ou seja, perceber se há interesse na provável conversão do jogo num futuro próximo.
Para já, o alvo é a PlayStation 5, no modo mais tradicional, possível e tirando partido das capacidades do DualSense. Astro Bot tem lançamento já no dia 6 de setembro.