Astória recebe chef Joachim Koerper para um jantar especial

por Echo Boomer

É já esta sexta-feira, 10 de maio, que o Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas recebe uma visita muito especial para um jantar surpreendente. Falamos do chef Joachim Koerper, padrinho e mentor do chef Paulo Leite, que, em conjunto, irão preparar uma refeição que não irá deixar ninguém indiferente.

Como já perceberam, será um jantar confecionado a quatro mãos. O menu é inspirado na modern cuisine e todos os produtos utilizados são naturais e frescos.

Para começar, será servido uma Terrina de foie-gras, cenoura e Vinho do Porto, harmonizada com Quinta do Cardo, Late Harvest Biológico. Logo depois, chegarão à mesa duas opções para os apreciadores do sabor do mar: um Lagostim braseado, mouse de amêndoa e emulsão de azeite e salsa, com a sugestão de um vinho Bella Superior Sauvignon Blanc para acompanhar, e Pescada com arroz de bivalves, harmonizado com um néctar San Joanne Terroir Mineral.

Já nos pratos principais as sugestões são duas. Terão Lavagante, ravioli de baroa, trufa negra e molho de crustáceos, na opção de prato de peixe, ou Novilho maturado, puré de beterraba e morilles, para os amantes de boa carne. O Lavagante é brindado com Pedralonga Vendetta Albariño, enquanto que um excelente Primado Tinto fará companhia ao Novilho.

Novilho maturado, puré de beterraba e morilles

Por último, a sobremesa. Uma Tangerina & Chocolate, servida com um Dalva Colheita Branco Porto, a terminar um jantar que se espera de excelência.

Curiosos com este “Jantar a 4 Mãos”? Então nada como reservar. Podem reservar por 65€ (sem bebidas) ou por 90€ (bebidas incluídas). O jantar acontece esta sexta-feira, dia 10 de maio, às 20h. As reservas devem ser feitas ligando para o 220035600 ou enviando um email.

Até lá, podem sempre recordar a nossa experiência no Brunch do Astória.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: