Astória tem menu especial para celebrar o São João do Porto

É a noite mais longa do ano na cidade do Porto. Falamos, claro, do São, João. E de forma a ajudar os foliões, o Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, preparou para a véspera de São João um buffet especial, cheio de sabores deliciosos.

- Publicidade -

As sugestões apresentadas para a noite de 23 de junho incluem pratos típicos da cozinha portuguesa com um toque contemporâneo, num espaço que oferece todo o requinte e conforto. Aliás, podem e dever espreitar a nossa mais recente visita ao espaço.

Para abrir o apetite serão servidas iguarias para aguçar o paladar, tal como Camarão cozido com molho de cocktail; Legumes grelhados com Pesto; Salmão Gin & Tonic, creme fraiche e pepino e um vasto conjunto de saladas, entre elas Salada de beterraba, queijo azul e nozes; Salada de bacalhau com pimentos; Salada Caprese; Salada de Couscous mediterrânicos e Clássica Caesar de frango.

Nos quentes, há Bolinhos de bacalhau; Rissóis de camarão; Croquetes de carne; Bacalhau com broa; Arroz de pato; Gnocchi de batata com espargos verdes, queijo parmesão e salsa e Caldo verde.

E São João não é São João sem a tradicional Sardinha, que chega diretamente da cozinha, grelhada e acompanhada com broa e salada de pimentos assados.



No momento, serão também preparados Mini pregos em bolo do caco com queijo amarelo da beira baixa e presunto; Mini Hambúrgueres com compota de cebola roxa e queijo e Sandes de barriga de porco grelhado, alface romana e maionese de laranja.

Para quem não dispensa o pão à refeição, o Astória terá uma estação com várias opções, nas quais se incluem Broa de Milho; Broa de Avintes; Baguete; Bolinha de sementes; Pão de fermentação natural; Pão de centeio e limão e Pão de Muesli.

Nas sobremesas, será possível deliciar-se com alguns doces típicos, como Pão-de-ló de Ovar; Torta de azeitão; Tarte de morango merengada; Baba de camelo com avelã tostada; Mousse de chocolate e Bolo de chocolate e caramelo.

O melhor de tudo? Com os Aliados ali perto, será possível ouvir os concertos que irão ecoar naquela noite.

O Astória propõe ainda que os clientes fiquem alojados no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, que estará decorado a preceito.

Quanto a preços, o jantar terá o preço de 55€, com soft drinks incluídas. Já o alojamento para 23 de junho começa nos 390€ (preço por quarto), com direito a pequeno-almoço.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,762FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.

Restaurante Astória fecha portas a 10 de janeiro

Mas nem tudo é mau, pois está a ser construído um novo conceito e um novo espaço.

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.