Astória tem menu especial para celebrar o São João do Porto

por Echo Boomer

É a noite mais longa do ano na cidade do Porto. Falamos, claro, do São, João. E de forma a ajudar os foliões, o Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, preparou para a véspera de São João um buffet especial, cheio de sabores deliciosos.

As sugestões apresentadas para a noite de 23 de junho incluem pratos típicos da cozinha portuguesa com um toque contemporâneo, num espaço que oferece todo o requinte e conforto. Aliás, podem e dever espreitar a nossa mais recente visita ao espaço.

Para abrir o apetite serão servidas iguarias para aguçar o paladar, tal como Camarão cozido com molho de cocktail; Legumes grelhados com Pesto; Salmão Gin & Tonic, creme fraiche e pepino e um vasto conjunto de saladas, entre elas Salada de beterraba, queijo azul e nozes; Salada de bacalhau com pimentos; Salada Caprese; Salada de Couscous mediterrânicos e Clássica Caesar de frango.

Nos quentes, há Bolinhos de bacalhau; Rissóis de camarão; Croquetes de carne; Bacalhau com broa; Arroz de pato; Gnocchi de batata com espargos verdes, queijo parmesão e salsa e Caldo verde.

E São João não é São João sem a tradicional Sardinha, que chega diretamente da cozinha, grelhada e acompanhada com broa e salada de pimentos assados.



No momento, serão também preparados Mini pregos em bolo do caco com queijo amarelo da beira baixa e presunto; Mini Hambúrgueres com compota de cebola roxa e queijo e Sandes de barriga de porco grelhado, alface romana e maionese de laranja.

Para quem não dispensa o pão à refeição, o Astória terá uma estação com várias opções, nas quais se incluem Broa de Milho; Broa de Avintes; Baguete; Bolinha de sementes; Pão de fermentação natural; Pão de centeio e limão e Pão de Muesli.

Nas sobremesas, será possível deliciar-se com alguns doces típicos, como Pão-de-ló de Ovar; Torta de azeitão; Tarte de morango merengada; Baba de camelo com avelã tostada; Mousse de chocolate e Bolo de chocolate e caramelo.

O melhor de tudo? Com os Aliados ali perto, será possível ouvir os concertos que irão ecoar naquela noite.

O Astória propõe ainda que os clientes fiquem alojados no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, que estará decorado a preceito.

Quanto a preços, o jantar terá o preço de 55€, com soft drinks incluídas. Já o alojamento para 23 de junho começa nos 390€ (preço por quarto), com direito a pequeno-almoço.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: