O serviço de streaming mais popular do momento prepara-se para abrir as portas do roupeiro a As Crónicas de Nárnia.
A Netflix anunciou que vai produzir novos filmes baseados na obra de C.S. Lewis, resultado de um negócio a longo prazo entre a plataforma online e a The C.S. Lewis Company.
Enquanto a Amazon aposta em Senhor dos Anéis, esta parece ser, uma vez mais, uma tentativa de recriar o próximo fenómeno de fantasia na televisão, ainda comandado pelo gigante da HBO, Game of Thrones, que chega já ao fim em 2019.
Num comunicado da Netflix, o próprio neto de C.S. Lewis, Douglas Gresham, explica que é “fantástico que pessoas de todo o lado queiram ver mais de Nárnia e que os avanços de produção e as tecnologias de distribuição que temos agora são essenciais para levar as aventuras de Nárnia a todo o Mundo.”.
O chefe de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, também partilha algumas palavras, dizendo que existe um enorme entusiasmo em ser a casa das novas Crónicas de Nárnia “durante os próximos anos.”
Não há referências de quantos filmes iremos ter nem quando é que chegam até nós, mas a ideia é de que é uma parceria que vai durar anos, pelo que é possível que surjam várias novas aventuras.