Fãs de fantasia, hobbits e elfos, juntem-se, pois vem aí uma nova série baseada no trabalho de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.

O anúncio foi feito hoje pela Amazon, tendo adquirido os direitos da propriedade inteletual d’O Senhor dos Anéis. Este anúncio deixa muito clara a ambição da Amazon, que tem vindo a crescer no setor do entretenimento com o seu serviço Amazon Video, o grande rival da Netflix.

Está previsto que esta série tenha várias temporadas e que seja exclusiva Amazon Prime Original, envolvendo os estúdios da Amazon, o Tolkien Estate and Trust, HaperCollins, e, por fim, a New Line Cinema, divisão da Warner Bros., responsável pela produção das versões cinematográficas de Peter Jackson.

Mas ao contrário do que possam pensar, esta nova série não vai ser uma reimaginação do que já vimos no cinema, nem sequer uma adaptação direta do trabalho de Tolkien. Segundo a Amazon, esta série irá ser uma espécie de prequela d’A Irmandade do Anel, com novas histórias para contar sobre a Terra Média. Há, ainda, uma nota de que esta aventura poderá incluir possíveis spin-offs.

Para já, é tudo o que se sabe sobre este novo capítulo do universo d’O Senhor dos Anéis, ainda sem data de estreia confirmada.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.